A Riot games mudará diversos campeões para o próximo ano. Segundo a empresa, na próxima season, eles querem dar um foco especial aos assassinos de League of Legends

Confira declarações oficiais da Riot:

Akali

“Akali é outro campeão que acreditamos precisar de uma rework total para alcançar seu verdadeiro potencial. Apesar disso, nós estamos explorando algumas mudanças de pequena escala que irão dar a ela melhores caminhos para realizar outrplays nos seus oponentes, mas também procurando resolver os problemas de gameplay saudável que derivam de sua identidade dividida entre Assassino de burst e Lutador de sustain.

Além disso, Akali será uma dos maiores beneficiados no caso da “Pink Ward” não mais detectar mais Invisibilidade, uma vez que era uma das principais formas de neutralizá-la – anteriormente – no passo de que tanto Akali quanto seu alvo devem ambos ter um pouco mais de tempo para respirar no meio do combate.”

Ekko

“Embora não seja estritamente um assassino, nós sentimos que isso [a atualização dos Assassinos] era uma oportunidade novamente de alinhar melhor Ekko com o gameplay pretendido e a história dele; nós estamos continuando a afastar o Ekko de ser um puro Tanque e ao invés disso mais próximo a uma ameaça de dano AP. Embora estejamos avançando ele nesta direção por um tempo, nós pensamos que estas pequenas mudanças estão longe de solidificar sua identidade.”

Fizz

“Nós estamos procurando manter o arsenal único de truques evasivos de Fizz mas também forçando ele a fazer decisões difíceis sobre quando e onde usá-los, dando a Fizz mais incentivo para brincar com usa comida antes dele finalmente alimentar seu tubarão.

Nós também queremos dar ao Fizz um pouco mais de flexibilidade na rota, especialmente quando ele está atrás no jogo e é forçado a apenas dar o golpe final nas tropas. Em cima de tudo isso, estamos explorando maneiras interessantes de impulsionar ainda mais a identidade única do Fizz como Assassino com grande potencial de iniciação.”

Kha’Zix

Um dos princípios fundamentais de Kha’Zix é evoluir e adaptar – nós queremos que os jogadores de Kha’Zix se sintam como se estivessem constantemente reconsiderando quais evoluções tomar, baseado no contexto do jogo atual e também do seu próprio estilo de jogo. E embora nós desejemos manter Isolamento como a forma principal de sucesso do Kha’Zix, nós estaremos tirando esta oportunidade para limitar seu burst instantâneo e capacitaremos ele para utilizar as ferramentas que ele tem para acompanhar e finalizar suas vítimas.

Shaco

Embora nós pensarmos que Shaco está precisando de um rework total, nós queremos algum tempo para dar a ele algumas melhorias. Nós queremos dar a ele de volta alguns dos truques legais que ele tinha antes (e também alguns truques novos), mas ao mesmo tempo resolver alguns dos problemas de jogo saudável que ele sempre apresentou (ganks dominantes nos primeiros níveis e o seu implacável Split push).

Zed

Embora seja uma parte sólida da lista, Zed pode ser uma opção muito generalista no campo dos Assassinos por causa de seu início de jogo seguro e suas ferramentas de assassinato eficazes. Fora alguns ajustes de balanceamento, nós estamos procurando algumas formas interessantes de fazer Zed pensar mais cuidadosamente sobre a composição do time inimigo e em particular quem ele escolherá usar a Marca Fatal durante o jogo.

E aí? o que acharam das mudanças que estão por vir?