A Riot já tinha se manifestado que estava estudando a possibilidade de adotar a nova regra para campeonatos oficiais. Agora é oficial: Campeonatos de League of Legends terão 10 banimentos!

Depois de muitos testes, a Riot, desenvolvedora de League of Legends, tomou sua decisão. Lembrando que será utilizado esse método nas ligas profissionais e semi-profissionais no começo da Temporada 2017.

Por que mais banimentos?

Segundo a Riot, no cenário profissional, essa decisão vem para contribuir na diversificação nas escolhas de campeões e na estratégia. Serão adicionados mais dois turnos de banimento.

A empresa disse também, que, no inicio, será um pouco difícil a adaptação, porém, na liga profissional é mais fácil. Já nas partidas gerenciadas será um pouco mais complicado, pois fica mais difícil prever estratégias ou estilo de jogo do oponente.

Como será os picks e bans no competitivo?

A primeira parte da seleção de Campeões será a mesma, com ambos os lados banindo 3 Campeões e depois fazendo suas escolhas. O lado azul escolhe 1 Campeão primeiro, o lado vermelho escolhe 2, o azul escolhe 2 e depois o vermelho escolhe 1 novamente. Após isso, haverá mais uma fase de bans, revezando os banimentos, começando pela equipe vermelha. Depois passará para a fase final de escolha, onde o vermelho escolhe 1, o azul 2 e vermelho 1 finaliza os picks.

Após experimentar várias versões com os profissionais e semi-profissionais do mundo, chegamos nesta versão. Também nos certificamos de que essa mudança não levasse ao aumento de tempo da fase de picks e bans.

E as partidas gerenciadas que possuem bans?

A Riot está ainda analisando qual estilo de mudanças de picks e bans faz mais sentido em partidas regulares, devido a ciscunstâncias diferentes (aliados desconhecidos, falta de informações dos oponentes).

OPINIÃO

Mudar para 10 banimentos é muito interessante, pois permitirá um banimento por lane, dando a mesma importância para todos. Porém, os objetivos dos banimentos serão diferentes. Aguardamos para ver como será quando as competições começarem.