Na semana que completou 10 anos de existência, League of Legends possui mais um ótimo motivo para celebrar. Em entrevista, os co-fundadores da Riot Games, Marc “Tryndamere” Merrill e Brandon “Ryze” Beck divulgaram que o jogo ultrapassou a marca de mais de 100 milhões de usuários ativos mensais.

A última vez que a Riot Games anunciou esse número foi em 2014, e nessa época o game já tinha mais de 67 milhões de jogadores ativos.

De acordo Merrill e Beck, eles não esperavam que o jogo chegasse a esse imenso sucesso. “Nossa reação foi: Nossa, há muitas pessoas que estão compromissadas com esse tipo de jogo descompromissado, sem um segundo de single-player ou campanha. Depois disso percebemos o quanto o jogo estava crescendo e que precisávamos acompanhar a demanda dos nossos jogadores”.

Para se ter uma idéia, a população total do Reino Unido é de 65 milhões, do estado de São Paulo é de 44 milhões, da alemanha 80 milhões. Resumindo, League of Legends é uma nação. Uma nação que domina o universo dos games.

Parabéns a Riot e aos jogadores por tamanho sucesso. O crescimento do E-sport se deve ao sucesso que League of Legends alcançou.