Foram sorteados neste sábado (10) os grupos da Fase de Classificação do Mundial de League of Legends de 2016, que começa no próximo dia 29 e vai até 29 de outubro e terá premiação total de US$ 2,13 milhões.

INTZ caiu no Grupo C, ao lado de Edward Gaming (China), ahq e-Sports Club (Taiwan) e H2k-Gaming (Europa).

O atual campeão mundial, vencedor em 2013 e 2015, o sul-coreano SK Telecom T1 ficou no Grupo B, junto com Flash Wolves (Taiwan), I May (China) e cloud9 (América do Norte).

Confira a distribuição completa:

Grupo A
ROX Tigers (Coreia do Sul)
G2 Esports (Europa)
CLG (EUA)
Albus NoX Luna (Rússia)

Grupo B
Flash Wolves (Taiwan)
SKT1 (Coreia do Sul)
I May (China)
cloud9 (EUA)

Grupo C
Edward Gaming (China)
ahq e-Sports Club (Taiwan)
H2k-Gaming (Europa)
INTZ (Brasil)

Grupo D
Team SoloMid (EUA)
Royal Never Give Up (China)
Samsung (Coreia do Sul)
Splyce (Europa)

Formato

Na Fase de Classificação, os times enfretarão por duas vezes em confrontos md1. Os dois melhores colocados de cada chave avançarão para a Fase Eliminatória, que terá séries md5.

De volta aos EUA

O mundial de 2016 será realizado em quatro cidades dos Estados Unidos, de 29 de setembro a 29 de outubro, e contará com a participação de 16 equipes.

O torneio começará a ser disputado no Bill Graham Civic Auditorium, em São Francisco, com a Fase de Grupos, de 29 de setembro a 2 de outubro e de 6 a 9 de outubro.

Nas Quartas de Final, de 13 a 16 de outubro, os confrontos serão realizados no The Chicago Theatre, em Chicago. As Semifinais acontecerão nos dias 21 e 22 de outubro, no lendário ginásio Madison Square Garden, em Nova York.

Já a Grande Final está marcada para ser realizada na arena Staples Center, em Los Angeles, em 29 de outubro.