O Red Bull Player One, campeonato de League of Legends no formato 1×1, acaba de confirmar importantes nomes brasileiros do Game para a final nacional do evento. Por meio de uma parceria firmada com a Associação Brasileira de Clubes de eSports (ABCDE), oito e-atletas, das equipes paiN Gaming, RED Canids, CNB e Operation Kino, foram confirmados no torneio.

O acordo com a ABCDE foi fundamental para garantir a presenca de Matheus “Mylon” Borges e Rafael “Rakin” Knittel, da paiN Gaming; Felipe “YoDa” Noronha e Bruno “Brucer” Pereira da RED Canids; Pedro “LEP” Marcari e Thiago “TinOwns” Sartori da CNB; Franklin “Aoshi” Coutinho e Matheus “Dynquedo” Rossini da OPK.
Esses e-atletas disputarão a final nacional no dia 12 de novembro contra os oito vencedores da etapa qualificatória do evento, cujas inscrições foram abertas para amadores e profissionais. Os quatro melhores colocados (ou seja, aqueles que passarem para a semifinal) avançam para a final mundial do dia 13, contra quatro jogadores estrangeiros: Rodrigo “Skayz” Bravo (Chile), Manuel de la Fuente Zazueta (México), Mahmoud Nader (Emirados Árabes Unidos) e Mahmoud “Horror” Ahmed (Omã).
“Como o formato do torneio é 1×1, e não por equipes, tivemos de fazer algumas adaptações na Política de Participação 2016, mas o diálogo foi excelente e chegamos aos pontos comuns de forma rápida e transparente. Espero que o nosso cenário siga evoluindo com profissionalismo e seriedade, e que este seja o primeiro de muitos eventos em parceria com a Red Bull”, afirmou Lucas Almeida, presidente da Associação Brasileira de Clubes de eSports.
Conheça os e-atletas que representarão o Brasil na terceira edição do Red Bull Player One:

Matheus “Mylon” Borges
Posição: Rota Superior
Time: paiN Gaming
Campeões favoritos: Rumble e Gnar
A/M/A = 4.25
Média de Tropas por Minuto = 7.61
Considerado há anos um dos melhores do Brasil, Mylon tem um estilo de jogo agressivo, participando de aproximadamente 70% dos abates que seu time fez nessa temporada. Além disso, ele tem bastante experiência com o Red Bull Player One, tendo sido campeão do evento em 2014.

Rafael “Rakin” Knittel
Posição: Rota do Meio
Time: paiN Gaming
Campeões favoritos: Lulu e Morgana
A/M/A = 3.94
Média de Tropas por Minuto = 8.69
Revelado pela equipe estreante Big Gods, Rakin provou ser um jogador muito eficiente no early game, com uma média de abate de tropas excelente.

Felipe “YoDa” Noronha
Posição: Caçador da Selva
Time: RED Canids
Campeões mais jogados em 2016: Elise e Cassiopeia
A/M/A = 2.74
Média de Tropas por Minuto = 3.47
Um dos jogadores mais carismático do CBLOL, YoDa trocou de posição para a Selva nesse último Split, mas sua experiência na rota do meio faz do jogador um adversário poderoso no 1×1.

Bruno “Brucer” Pereira
Posição: Rota do Meio
Time: RED Canids
Campeões favoritos: Le Blanc e Orianna
A/M/A = 4.25
Média de Tropas por Minuto = 8.47
Depois de um ano banido do competitivo, Brucer chegou no CBLOL armado de seu fiel chapéu de palha e se mostrou capaz de enfrentar os melhores do Brasil.

Pedro “LEP” Marcari
Posição: Rota Superior
Time: CNB e-Sports Club
Campeões favoritos: Irelia e Maokai
A/M/A = 3.8
Média de Tropas por Minuto = 7.97
LEP é famoso no cenário por dominar mecanicamente campeões duelistas na rota do topo, como Irelia e Fiora. Acho que não precisamos dizer mais nada.

Thiago “TinOwns” Sartori
Posição: Rota do Meio
Time: CNB e-Sports Club
Campeões favoritos: Le Blanc e Azir
A/M/A = 10.13
Média de Tropas por Minuto = 9.12
Tin foi uma verdadeira máquina no segundo Split deste ano, como provam suas estatísticas de jogo, superando todos os outros jogadores da rota do meio nesse CBLOL.

Franklin “Aoshi” Coutinho
Posição: Rota do Meio
Time: Operation Kino e-Sports
Campeões favoritos: Maokai e Gnar
A/M/A = 2.63
Média de Tropas por Minuto = 7.55
Revelado pela CNB, Aoshi não teve uma boa fase e foi para o banco no Segundo Split. Será que ele consegue provar que merece um lugar entre os grandes nomes do CBLOL?

Matheus “Dynquedo” Rossini
Posição: Rota do Meio
Time: Operation Kino e-Sports
Campeões favoritos: Cassiopeia e Azir
A/M/A = 4.91
Média de Tropas por Minuto = 7.99
Um dos grandes destaques da Copa Go4gold 2016, em que foi campeão pela Team Genesis, Dynquedo foi contratado pela OPK para a próxima temporada do CBLOL.

O Red Bull Player One acontece nos dias 12 e 13 de novembro na Clash Club, em São Paulo, com transmissão ao vivo pela www.twitch.tv. Quem quiser acompanhar o evento já pode garantir ingresso clicando AQUI (dia 12) e AQUI (dia 13) – serão 150 ingressos disponíveis por dia, no valor de R$60, que dão direito à entrada, uma lata de Red Bull e um combo Rock’n’Roll Burger.