De um lado, os atuais campeões brigando pelo tri, de outro uma equipe que passa por altos e baixos mas vem com tudo para conquistar o bi campeonato. O que podemos esperar desse confronto?

 

Histórico

Uma final com 3 títulos mundiais na mesa: De um lado, Samsung(que podemos considerar um time da fusão da Samsung white com a blue) e de outro, a SKT com 2 títulos mundiais.

No histórico recente, em 2 anos, a SKT venceu todos os embates contra a Samsung. Esse ano, em 3 confrontos, 3 vitórias da SKT. Então o histórico mostra vantagem para Faker e companhia.

Desempenho dos times no mundial

No mundial, a Samsung fez uma melhor campanha que a SKT: venceu 11 partidas e perdeu apenas 2, na fase de grupos para TSM e RNG.

Já a SKT venceu 11 e perdeu 4 partidas: 1 para a Flash Wolfes, 1 para RNG nas quartas e 2 para a ROX, nas semifinais.

Devemos levar em consideração que a Samsung pegou equipes relativamente “pequenas” a partir das finais: Cloud9 e H2K. Que eram visivelmente inferiores.

Já a SKT pegou nas quartas a RNG da China e nas semifinais pegou a fortíssima ROX Tigers, um confronto que entrou para a história do mundial então temos que levar em consideração isso também.

Um confronto 8 ou 80

Na minha opinião, ou a final será um jogão, digno a um 3 a 2, para qualquer um dos lados, ou será um massacre, para qualquer um dos lados.

Como assim?

Não haverá meio termo. Não acredito em 3 a 1 para nenhum dos lados. Ou um time vem com o psicológico impecável e destrói o adversário ou os 2 vem perfeitos e o mundial será decidido em detalhes, ou pelos seus destaques.

Quem pode desequilibrar?

Do lado da Samsung, o jungler Chanyong “AMBITION” Kang (dizem que era o rei da Coreia, até o Faker aparecer) e o midlaner Minho “CROWN” Lee, que foram as peças fundamentais do time chegar as finais.

Do lado da SKT, o jungler reserva Seongung “BENGI” Bae tem entrado nas partidas e ido muito bem, já que o titular, Sungu “BLANK” Kang, não tem tido um bom desempenho. Normalmente o time tem optado por começar com BLANK e na segunda partida colocam BENGI no lugar.

Tem mais um cara na SKT que pode desequilibrar: Um tal de Sanghyeok “FAKER” Lee, pouco conhecido, que pode surpreender. Dizem que joga muito de Ryze. Então é bom prestar atenção nele. Há quem diga que ele é o “Pelé” do League of Legends. (Estou sendo irônico. O cara é lenda)

Conclusão

Uma final imperdível, onde tudo pode acontecer. Vejo que cada dia League of Legends consegue se tornar mais equilibrado e competitivo. A Riot está de parabéns com o “joguinho” dela que esse ano atingiu 100 milhões de usuários ativos.

Com essa final temos uma conclusão: Os E-sports vieram pra ficar. Aguardem estádios cada vez mais lotados, competições cada vez maiores. Bora dominar o mundo!

E aí? quais são suas apostas para a final do mundial de League of Legends?