Um dos destaques do Mundial de League of Legends de 2016, Han “Peanut” Wang-ho deixa o ROX Tigers, e irá assinar com o SK Telecom T1, de acordo com o canal ESPN.

Peanut era titular pela ROX desde o início do ano, após ficar como reserva de dezembro de 2014 a dezembro de 2015. O cyber-atleta herdou a vaga de Lee “Hojin” Ho-jin, que se aposentou e não saiu mais.

O jogador se destacou no mundial deste ano jogando de maneira diferente que a maioria dos jogadores se comportava. Ele jogava sorrindo e se divertindo. Isso conquistou a torcida e ele se tornou o “xodó” do mundial.

Confira um compacto mostrando a irreverência de Peanut:

Mas isso não fazia dele um mal jogador: segundo a maioria dos críticos, ele foi o melhor jungle do mundial.

Peanut terá de deixar de fazer streams na Twitch, onde conquistou uma legião de fãs ainda maior após o Mundial, e passará a ter de fazer as transmissões na Azubu, que é parceria do SKT1 desde 2014.

O ex-ROX Tigers entrará para substituir Bae “bengi” Seong-woong, que saiu da SKT1 junto como Solo Top Lee “Duke” Ho-seong.

O ROX Tigers precisará remontar a line-up para 2017, porque todos os cyber-atletas que vinham defendendo a organização saíram após o título da KeSPA Cup 2016, torneio de encerramento da temporada.

OPINIÃO

Hoje pela manhã, fiz uma postagem falando contratações da SKT e disse que a SKT deveria contratar Peanut, pois acredito que ele será o melhor jogador do mundial do próximo ano.

Agora fica a pergunta: quem poderá parar a SKT T1 no próximo ano?