O atual campeão mundial garantiu sua vaga nas semifinais do Campeonato Mundial de League of Legends 2016 após uma virada por 3 x 1 sobre a chinesa Royal Never Give Up. Em uma reedição da final do Mundial de 2013, a SKT mostrou por que o time coreano é o atual bicampeão mundial e segue rumo ao tri.

A RNG abriu a série com vitória, tendo dominado o early game do primeiro jogo com um estilo bastante agressivo. A SKT demorou um pouco a se adaptar, mas ainda no primeiro jogo, controlaram a Royal e chegaram muito perto de virar o game. A Royal recuperou a vantagem e com um Barão e um Dragão Ancião, emplacaram o jogo e abriram a série com vitória.

Na segunda partida, a SKT mudou seu jungle. Saiu Bengi, entrou Blank. Na primeira partida foi um dos jogadores menos expessivos. Blank, que foi muito criticado na fase de grupos, mostrou sua habilidade e foi o destaque dessa classificação.

Com esta vitória, a SKT avançou de fase e espera o vencedor de amanhã nas semifinais: ROX Tigers ou Edward Gaming. Se a equipe da ROX Tigers(antiga KOO Tigers) avançarem, será uma reedição da final de 2015, quando a equipe da SKT conquistou seu segundo mundial.

Enquanto isso, do outro lado da chave, a Samsung Galaxy espera o vencedor da série de domingo na semis: Albus NoX Luna ou H2K!

E aí ? Alguém conseque parar a SKT esse ano ?