A Riot Games anunciou que o jogo terá oficialmente um sistema de replays para os invocadores assistirem suas partidas posteriormente. Até o momento, essa possibilidade era feita por meio de programas e aplicativos de terceiros distribuídos pela internet.

A Riot Games divulgou que estava fazendo experimentos com a função no servidor de testes, mas isso foi a muito tempo atrás. Mostrando que não era uma preocupação da empresa no momento, até esses últimos dias.

Segundo o estúdio, a opção será liberada oficialmente a partir da próxima pré-temporada mas disponibilizará os replays na próxima atualização do servidor de testes.

Além de rever toda a partida, o sistema também destaca eventos importantes do jogo, como quedas de torres, abates e a derrota dos monstros importantes do mapa. Os jogadores poderão criar clipes em vídeo desses momentos e compartilhar onde eles quiserem.

até hoje, a Riot Games não oferecia um meio integrado ao jogo para os jogadores profissionais e casuais reverem e estudarem suas partidas. Outros jogos competitivos, no entanto, estreavam com a função nativa na plataforma, como DotA 2, Counter-Strike: Global Offensive, StarCraft II e Heroes of the Storm.

E aí ? o que acharam da novidade ?