O game de construção sandbox Lego Worlds, concorrente de Minecraft, teve sua data de lançamento confirmada. Com versões para PC, Xbox One e PS 4, o jogo estava em Early Access pelo Steam desde junho de 2015 e agora será finalmente lançado em 21 de fevereiro de 2017.

A TT Games(desenvolvedora) e Warner Studios(distribuidora), fizeram uma declaração oficial:
” O early access permitiu que jogadores de todo o mundo participassem do desenvolvimento e melhoria do jogo até seu lançamento oficial. LEGO Worlds terá um mundo totalmente aberto baseado na criatividade do jogador. Por isso, queremos garantir o máximo cuidado e atenção à medida que expandimos nossas ideias”

A publisher pede para que os jogadores publiquem seus feedbacks sobre o sandbox, a fim de moldar a versão final do título.

Tesouros escondidos em mundos variados e fantásticos. O jogo possui uma enorme variedade de personagens, veículos e criaturas. Além disso, o jogador poderá embarcar em uma jornada para se tornar um Mestre Construtor, ajudando outros personagens no decorrer da história. As missões incluem por exemplo, encontrar a espada de um rei, proteger um fazendeiro de uma invasão zumbi e construir um lar para um monstro.

Em Lego Worlds, o jogador poderá construir tudo peça por peça ou inserir enormes estruturas de LEGO pré-montadas ou usando ferramentas que permitem a personalização da paisagem. O multiplayer permite a exploração os mundos de outros jogadores. Uma experiência cooperativa e competitiva.

Um DLC, chamado Agents, com novos personagens, veículos, armas e uma gama de materiais de jogo dos agentes, estará disponível exclusivamente no PlayStation 4 por tempo limitado.

Confira a trailer de Lego Worlds: