Hoje é um dia que entrará para a história do Counter-Strike brasileiro. A equipe brasileira Brazil Luminosity acaba de ganhar a MLG Columbus 2016  e garantiu o primeiro título mundial de CS:GO para o Brasil. O jogo foi contra o forte time Cis Natus Vincere.

No primeiro mapa da grande final, de_mirage, o Na’Vi, começando no lado CT, abriu uma boa vantagem na partida, vencendo o half por 11×4. Na segunda metade do jogo, a equipe brasileira se encontrou , e com uma bela atuação da dupla TACOLD,conseguiu virar. Entretanto, o jogo ainda foi parar no overtime e quando tudo parecia favorável para a equipe europeia, a LG jogou muito bem e fechou a partida em 19:17.

 

O segundo mapa jogado foi de_overpass, e jogando do lado CT, a equipe brasileira também abriu uma excelente vantagem, 13×2. Com um placar tão elástico, o LG precisou somente administrar a partida para garantir o primeiro campeonato mundial para o Brasil!

Brazil Luminosity 19 x 17 Cis Natus Vincere
Brazil Luminosity 16 x 2 Cis Natus Vincere

r1se parabeniza todos os jogadores brasileiros, que após baterem algumas vezes na trave, finalmente levantaram um troféu. E que troféu!

Classificação:

1Brazil Luminosity – $500.000
2 – Cis Natus Vincere – $150.000
3/4 – United States Liquid – $70.000
3/4 – Denmark Astralis – $70.000