Como pode uma franquia de tanto sucesso estagnar-se totalmente no tempo? Enquanto “concorrentes” apostam em inovação e gráficos, a Activision continua apostando no que deu certo(deu certo a 5 anos atrás)

Uma das maiores franquias da história, Call Of Duty, está com o beta de seu novo game, Infinite Warfare, disponível para todos conhecerem melhor.

Afinal o que encontrarão?

Nada diferente. Mudou armas e um pouco de maquiagem. COD continua sendo o mesmo sempre. E isso que me deixa decepcionado. A capacidade de inovação da Actision e da Infine Ward é limitadíssima! Como pode um jogo não mudar praticamente nada perante seu antecessor? Resumindo, COD está parado no tempo. Vemos outros jogos como Battlefield 1 quebrando fronteiras, lançando trailers épicos, ouvindo a comunidade para melhorar cada vez mais, enquanto COD continua naquilo. Resumindo, o jogo não é ruim, só é a mesma coisa de outros.

Além ainda do fato da empresa não se preocupar nem um pouco com sua comunidade de fãs. Ou você acha que lançar o remake de Modern Warfare como uma venda casada(que é crime segundo a legislação) com o Infinite Warfare é respeitar sua comunidade?

Para critérios de comparação, confira o trailer de Infinite Warfare:

Agora assista um gameplay de Black Ops 3(lançado em 2015)

Faço críticas pois era um enorme fã da franquia. Porém dou o braço a torcer que comparar COD com BF é comparar Pitfall com Uncharted 4

Infelizmente isso não mudará. Após ter um dos vídeos com um maiores numeros de deslikes da história do Youtube, a empresa continuou no mesmo projeto: Fazer jogos para ganhar dinheiro, e não interessa sua opinião.

OBS: não tenho nada contra jogos futuristas. Um conceito que daria muito mais possibilidades e inovações gráficas, visuais e de enredo que outras que são amarradas ao tempo. Só que mesmo assim o conceito não é aproveitado nem um pouco pela empresa.

Call of Duty: Infinite Warfare será lançado no dia 4 de novembro para PlayStation 4, Xbox One e PC.