Defender um ginásio em Pokémon GO não é uma tarefa fácil. Entretanto, alguns pokémons causam uma certa dor de cabeça a jogadores que procuram liderar os ginásios.

 
 

Arcanine
Com a nova atualização do jogo, o Arcanine virou um dos Pokémons que tem o maior ataque do jogo, com isso no modo automático de defesa, causará um dano incrível ao adversário. Os dois melhores ataques são: Fire Fang e Flamethrower. Outra vantagem do Arcanine é que ele só é fraco contra 3 tipos de Pokémon: Pedra, Terrestre e água.


Vaporean
Tem uma stamina muito grande, além disso é o quarto maior HP do jogo. Bons ataques para defender o seu ginásio usando o Vaporean é o Water Gun e Water Pulse. E o Vaporean só tem desvantagem contra Pokémons elétricos e de grama


Dragonite
O Dragonite é um Pokémon mítico, que todos querem capturar e ter o prazer de te-lo no time, pois ele tem um ataque muito forte e uma defesa espetacular, fora que seu HP é gigantesco. No caso os melhores ataques para deixar o Dragonite defendendo o seu ginásio é o Steel Wing e Dragon Pulse.


Lapras
O doce e charmoso Lapras é o quarto maior HP do jogo empatado com o Vaporean, mas apenas isso não é o fator principal para você ter o Lapras defendendo o seu ginásio, o fator principal é o ataque Blizzard, que não pode ser esquivado em Pokémon GO, fora que tem outros ataques que dão bastante danos em seu adversário como o Ice Shard e o Ice Beam


Snorlax
Tem o segundo maior HP do jogo, é muito forte e resiste a muito dano por sua defesa ser muito alta. Os melhores ataques para defender o seu ginásio é o Zen Headbutt e o Hyper Beam. Além disso o Snorlax só é fraco a um tipo de Pokémon, os lutadores.