Depois de Pachter ter elogiado a postura da Microsoft, depois de Yasunori Matsuda da Square Enix ter revelado o seu interesse nos novos consoles da Microsoft, e depois do CD Projekt RED ter comentado o Xbox Scorpio, foi a vez de Aaron Greenberg, responsável pelo departamento de marketing na Xbox, falar sobre o novo console da Microsoft e como esta será o mais poderoso de sempre.
Numa entrevista com a Gamertag Radio, Aaron Greenberg falou sobre o poder nas especificações da Xbox Project Scorpio e sobre como a Microsoft espera cumprir a promessa de apresentar o console mais poderoso no final de 2017.
“Bem, a ideia foi, como levamos os videogames a 4K para o mercado dos consoles? E para fazer isso, hoje no PC, se investires num equipamento super poderoso, ou mesmo num PC de top, podes jogar a 4K, certo? Mas custa centenas de dólares. Até podes ter uma experiência VR de alta fidelidade. Mas não podes ter isso no mercado de consoles. Para fazer isso, sabemos que são precisos 6 teraFLOPS de poder, é para isso que nos metemos na Project Scorpio,” disse Greenberg.
“Vamos construir uma caixa, vamos construir uma caixa monstruosa, que terá 6TFLOPS de poder, que será capaz de oferecer jogos a verdadeira 4K e ser capaz de VR de alta fidelidade, na sala de estar, numa console.”
Greenberg disse ainda que o programa Xbox Anywhere permitirá um ecossistema reforçado entre console e PC, confessando estar altamente entusiasmado com essa visão.
“Penso que é fantástico sermos capazes de dizer aos fãs que, ‘hey, se queres uma versão melhor da Xbox One, e se queres vídeo 4K e HDR, num tamanho mais pequeno, temos uma caixa muito boa para ti este Natal. Mas se queres o monstro, se queres o monstro de 6TFLOPS que chega no próximo Natal, também temos isso. E é fantástico poder compartilhar isso, não só com os nossos fãs mas também com os nossos parceiros de desenvolvimento, que vão pensar sobre ‘como posso dar vida a essas experiências fantásticas no console que chega no próximo Natal?'”