Um dos jogos mais falados do momento que instantaneamente após seu lançamento foi do céu ao inferno. Afinal, o que aconteceu com No Man’s Sky?

 

Afinal de contas, o jogo é tão ruim assim?

Não. É um ótimo jogo. O game possui ótimos gráficos, uma ótima jogabilidade e um sistema inovador de criação procedural de planetas. Cada planeta possui suas particularidades. As viagens espaciais não deixam a desejar também. Resumindo, No Man’s Sky é um ótimo jogo.

Se é tão bom, por que é tão criticado?

Primeiramente, independente de qualidade ou não, entenda: Ele é um game feito por financiamento coletivo e não é criado por uma mega desenvolvedora. Isso já coloca No Man’s Sky na mira de críticas. Mas isso não desculpa para o que eles fizeram. A cd Project Red, criadora de nada mais nada menos que The Witcher não era grande e olha o que se tornou.

Apesar de tudo, No Man’s Sky é um desastre que será praticamente impossível de ser reparado.

O que destruiu No Man’s Sky foi a mentira

O game criou uma expectativa muito grande. Até demais. Eles prometeram entregar um jogo e entregaram metade dele. Esse é o fracasso. Prometeram online, não tinha.
Prometeram sistema de Market, não tinha.
Resumindo, mentiras em cima de mentiras.

O que deveria ter sido feito?

“Olha pessoal. Temos até agora isso em No Man’s Sky. Esse é nosso calendário de atualizações. Na próxima atualização, já vamos corrigir os problemas, vamos inserir o market. Em breve, vamos distribuir aos poucos o multiplayer e vamos testando.”

Aprenda: Quem mantém um jogo é a sua comunidade. Ser fiel a ela e respeitá-la é essencial. O game deve servir de exemplo de como não se deve proceder. Utilizaram de um marketing altíssimo, criaram a expectativa, e entregaram um produto totalmente diferente.

Como reparar um jogo praticamente morto?

Acho que a primeira coisa a ser feito é reconhecer o erro e punir os culpados. Não sei se Sean Murray é um dos culpados. Mas se for, adeus amigo! rua!

A segunda coisa a ser feita: “Galera, estamos disponibilizando o game free. A partir de hoje estamos trabalhando inteiramente para a comunidade. então pedimos que nos passem seu feedback. Estamos com uma equipe a postos para mudar o que deve ser mudado no game.”

Conclusão

Acho muito difícil No Man’s Sky ser salvo. A Hello Games já se mostrou incopentente. Tanto na criação como nas decisões. Esperar que uma empresa que errou em praticamente tudo que fez reconhecer seus erros, voltar-se a comunidade, pensar como um gamer, é sonhar muito.

No Man’s Sky nasceu morto.