Seguindo o lançamento da nova atualização de No Man’s Sky, Sean Murray, um dos criadores do game, tentou explicar no Twitter o motivo da Hello Games ter permanecido em silêncio por tanto tempo após o lançamento do game.

Após o lançamento de No Man’s Sky em agosto, a Heelo Games, desenvolvedora do game, permaneceu sem divulgar nada durante quase três meses. Murray explicou que a ausência se deve ao foco da equipe da atualização intitulada Foundation, que já está disponível para PlayStation 4 e PC. “Se vocês pudessem ter vivido nossas vidas nos últimos meses, entenderiam o quão importante é isso”.

“Esperamos que vocês aproveitem a primeira parte dessa atualização. Não queríamos falar sobre nada até ter 100% de certeza. Estamos melhorando nos jogadores que investiram em nós o mais rápido que podemos. Obrigada por permanecerem conosco.”

A Murray ressaltou que Foundation, atualização que adiciona ferramentas de construção no game, é a base para novidades futuras.

OPINIÃO

No Man’s Sky é uma dos melhores jogos do ano, só que não saiu do papel. Isso, acredito eu, se deve ao fato da Sony pressionar a empresa para lançar o mais rápido possível o game.
O jogo é totalmente incompleto. Se a Hello Games tivesse sido sincera e entregue o game prometendo as atualizações e não tivesse mentido sobre o game estar pronto, talvez a comunidade não tivesse ficado tão decepcionada com o jogo.
Na minha opinião, para salvar o game, ele deveriam liberar MODs. Já imaginaram o que esse jogo poderia se tornar nas mãos de uma comunidade que trabalhe efetivamente nele?