A Riot Games anunciou durante a semana um novo sistema para melhorar e muito a experiência do jogador de League of Legends. A Riot vai implementar um sistema de remake de partidas.

Com esse sistema que entrará em teste no servidor NA durante o patch 6.11 (posteriormente nos demais servidores), se um jogador dentro do período dos 3 minutos iniciais da partida for desconectado ou marcado como ausente por pelo menos noventa segundos e não tiver havido o first blood, todos os jogadores da equipe desfalcada são notificados a votar pelo remake com uma mensagem no chat.

A votação terá o prazo de 60 segundos e necessita que dois jogadores da partida votem a favor do remake para ocorrer uma nova batalha. Ao final da votação, os jogadores conectados ao jogo simplesmente serão desconectados, nenhuma das duas equipes serão prejudicadas(sem modificações de Vitórias | Derrotas, sem ganhar IPs, EXP ou LPs).

Já o jogador (ou até mesmo jogadores) AFK sofre perda TOTAL de LP ou perde um jogo promocional (em caso de estarem em suas md3/md5), além de ser marcado pelo sistema de Leave Buster.

Com essa medida a Riot tenta resolver um problema antigo e muito reclamado pela comunidade de League of Legends, encontrando uma forma de não prejudicar os demais membros das partidas e de punir Jogadores AFK’s.

Uma ótima atitude da Riot Games. Agora esperar e aproveitar!