Uma recente pesquisa da empresa Newzoo, especializada em estudos sobre games e tecnologia, constatou que os esportes eletrônicos estão conquistando uma grande parcela que antes era atribuída para os espostes tradicionais

De acordo com a pesquisa, 15% das pessoas entre 21 e 35 anos assistem a competições pelo menos uma vez por mês, o que faz dos e-sports tão populares quanto beisebol e hóquei nos Estados Unidos.

Atualmente, existem 148 milhões de espectadores de esportes eletrônicos no mundo todo. A expectativa é que a audiência cresça para 215 milhões em 2019.

De todos os entusiastas de e-sports, 76% das pessoas dizem que e-sports estão substituindo o tempo em que assistiam a esportes convencionais.

Nos Estados Unidos, da audiência estimada de 79,9 milhões de pessoas no basquete, 6,9 milhões também acompanham esportes eletrônicos. No futebol americano, dos 110,2 milhões de fãs, 8,7 milhões seguem os e-sports. No beisebol, outro esporte popular nos EUA, são 6,6 milhões de entusiastas dos campeonatos de games entre os 43,1 milhões de espectadores do esporte.

O curioso é que nem sempre quem assiste joga. Segundo a pesquisa, 40% dos mais de 200 milhões de espectadores ocasionais e entusiastas (aqueles que assistem pelo menos uma vez por mês) não jogam os games que acompanham.

O estudo da Newzoo mostra ainda que a indústria de e-sports terá receita de US$ 493 milhões neste ano, e a expectativa é que o aumente para US$ 1,1 bilhão em 2019.

E aí? acham que o e-sport continuará crescendo nesse ritmo nos próximos anos ?