O modo competitivo do Overwatch foi disponibilizado e algumas pessoas passaram por maus bocados nas últimas horas. Montei um guia simples para se dar bem e conquistar vitórias. Vamos lá!

 

1 – Composição

Estude a composição adversária durante a partida. Mude! Se o time está precisando de um tank, vá com um tank! se precisar de defesa, vá de defesa. Não espere que outras pessoas escolham. Faça sua parte!

2 – Rage = Lose

A comunicação do jogo serve para o trabalho em equipe. Ficar xingando o jogador não ajudará em nada. Pelo contrário, o deixará mais nervoso e ele errará mais(e provavelmente você perde a concentração e começa a errar também).

3 – Aprenda com profissionais

O jogo é um extremo sucesso. Tanto que já está rolando diversos campeonatos e você pode ver como os profissionais estão jogando. Eles estudam todo o game minunciosamente e assisti-los pode servir de aprendizado.
Assistindo algumas partidas de campeonatos, pude notar alguns fatos:

Reinhardt é unanimidade: ele participa de todas as partidas, dos 2 lados;
A composição padrão do time tem 2 suportes;
Na maioria das vezes, eles utilizam 2 tanks: Reinhardt e mais outro.

Confira uma partida competitiva entre Cloud9 e Liquid:

4 – Foco no Objetivo

De nada adianta você fazer 80 abates e seu time perder. Então foque no objetivo!
Jogue em equipe, contribua com seu time, defenda o objetivo. Mesmo se você fazer apenas 5 abates, o importante é a vitória da equipe.

5 – Equipe

Não tem como negar. Overwatch é um jogo coletivo e nada que você fizer sozinho pode dar a vitória ao time. Então a última dica é a mais importante: Monte um time. Procure pessoas que jogam o game e estejam dispostas a jogar junto. Treine algumas partidas no normal game e depois vá para o competitivo. A possibilidade de vitória com uma equipe é altíssima.