Overwatch está para receber sua primeira atualização de conteúdo. Dentre as mudanças está o fim do recurso de evitar jogadores. A atualização trará também o modo competitivo ao FPS da Blizzard.

 
Segundo Jeff Kaplan, diretor de Overwatch, a opção de evitar jogadores estava sendo utilizada pelos usuários de maneira indevida, removendo jogadores que eram muito habilidosos das partidas.

“Nós recentemente percebemos que ‘Evitar Jogador’ estava prejudicando o sistema de busca de partidas. Um dos melhores jogadores de Widowmaker do mundo reclamou para nós que suas buscas para partidas demoravam muito. Fomos checar e descobrimos que centenas de jogadores haviam utilizado a opção de evitá-lo (ele é um cara legal eles fizeram isso porque não queriam jogar novamente contra ele, não por conta de mau comportamento).”

Ele continuou: “Devido a isso, o jogador demorava muito para conseguir achar uma partida. A pior parte foi que ele estava esperando tanto tempo para achar um jogo, que o sistema ‘permitiu’ que ele jogasse com jogadores com menos habilidade. Uma das melhores Widowmakers do mundo estava disputando contra jogadores não tão habilidosos.”(Nós, pequenos mortais jogar com os coreanos é sacanagem mesmo.)

Acho uma ótima atitude…