Em comunicado oficial, Giovanni “JooW” Federici anunciou que está saindo da paiN Gaming. Na função de Coordenador de eSports desde setembro de 2015, JooWchegou na organização para ajudar a equipe de DOTA 2 e acabou crescendo junto com a empresa.

Para a ESPN Games, JooW revelou que sua saída tem relação com o crescimento absurdo da paiN Gaming, que demanda um funcionamento de “empresa normal” com horário comercial e burocracias – algo que não combina com seu perfil.

“Sou muito grato pela oportunidade que a paiN me deu ao me apresentar ao mercado de eSports, mas sinto que é hora de levar minha experiência com eSports para algo que tenha mais o meu perfil”, explicou.

JooW ainda afirmou que continuará em São Paulo por mais um tempo para analisar propostas, mas que voltará para o Espírito Santo caso nada chame sua atenção.

Segundo Beto Vides, da paiN Gaming, “a decisão de saída é unicamente e exclusivamente relacionada ao fato de que o perfil de corporação que estamos adotando não está em sinergia com o que o Giovanni [JooW] busca profissionalmente.”