Pokemon GO, jogo da Nintendo, tem seu acesso bloqueado no Brasil e em outros países devido à sobrecarga nos servidores.

 

Pokémon Go, jogo de realidade aumentada da famosa série da Nintendo para iPhone e Android, teve seu lançamento suspenso para o restante do mundo onde não está disponível, incluindo o Brasil. O game chegou em países como Estados Unidos e Nova Zelândia no início de julho, e usuários de outros países conseguiram baixar o aplicativo, porém o sinal do GPS e dados foi bloqueado pela produtora por conta da sobrecarga de servidores.

A produtora Niantic anunciou a suspensão do lançamento oficial em outros países para resolver justamente a questão dos servidores. Em entrevista ao site Business Insider, o diretor da empresa, John Hanke, garantiu que estão trabalhando para reverter o quadro, mas que não podem dar uma previsão concreta.

Erros de conexão em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Business Insider)Erros de conexão em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Business Insider)

Anteriormente, a previsão era de que Pokémon Go fosse lançado em outros países ao longo de julho. Agora nem mesmo isso podemos esperar, já que os problemas de servidores sobrecarregados atingiram até mesmo os países em que o game está disponível oficialmente. A “tela azul de erro”, como está sendo chamada, assombrou jogadores na América do Norte e Ásia.

É possível que os usuários de outros territórios consigam conectar temporariamente ao longo dos próximos dias, mas nada que signifique o lançamento oficial – ou seja, a disponibilidade nas lojas brasileiras Google Play e App Store. Enquanto isso, todo o cuidado é pouco na hora de baixar de fontes não confiáveis.

 

[Fonte: TechTudo]