Agora o game dará utilidade para as medalhas obtidas pelos treinadores, facilitando a captura de determinado tipo de Pokémon.

Entenda como funciona!

No menu de “perfil do treinador”, o usuário poderá checar suas medalhas obtidas. Para isso, basta tocar no retrato do personagem e rolar o perfil para baixo. Os objetivos são diversos, desde caminhar uma quantidade de quilômetros ou capturar um determinado Pokémon.

Com a atualização, um Pokémon poderá ter sua captura facilitada se o jogador já tiver outros do mesma classe capturados. Quanto mais da mesma classe e melhores eles forem, maior será o bônus ganho.

A medalha da água, por exemplo, vai favorecer Pokémon como Staryu, Starmie, Seel, Horsea, Goldeen, Tentacool, Squirtle e outros do tipo água. Quanto mais tiver capturado mais chance o usuário terá nos próximas caçadas, e isso inclui Pokémons raros!

A medalha do fogo favorece criaturas como Charmander, Ponyta, Arcanine, Vulpix, Magmar, Flareon, Grownlithe, Rapidash, Charmeleon e outros.

As medalhas variam de quantidade, quanto maior o número de Pokémons capturados por você, maior a vantagem para as próximas capturas. Se o jogador tiver uma medalha de bronze, o bônus será de mais um, prata mais dois e ouro mais três. Elas também devem englobar outros tipos, como Pokémon de terra, elétricos, lutadores, fantasmas, etc.

E aí? o que acharam da atualização?