A Niantic não para atualizar o Pokémon GO. Em menos de 45 dias, o jogo já sofreu pelo menos três grandes atualizações e promete não parar por ai. Na última, que foi feita no sábado, foi implantada o Buddy System.

Agora o treinador tem a opção de escolher um Pokémon para estar ao seu lado em sua aventura e ainda deixá-lo mais forte. Mas aí vem a dúvida: Qual Pokémon escolher?

É importante considerar que não existe uma fórmula exata e alguns treinadores deverão escolher aquele Pokémon em que simpatiza mais. Mas temos umas dicas que podem ser úteis:

Charmeleon/Charmander, Dratini/Dragonair, Omanyte, Kabuto e Grimer:

Nesse caso a vantagem seria na evolução dos Pokémons, são apenas 125 doces para evoluir Dragonite e Charizard , e apenas 50 por Omastar , Kabutops e Muk , tornando-os uma opção muito atraente. Além do mais, essas evoluções são bastante difíceis de se encontrar no jogo, ajudaria você em sua Pokedéx.

Wartortle/Squirtle, Gloom, Weepinbell, Machoke e Haunter:

Ambos conseguem evoluir de forma rápida, sem requirir muitos doces, mas, o que fazem ficar abaixo do top 5, é que suas evoluções não são assim tão eficientes, mas são raros de encontrar.
 
E aí? qual foi sua escolha?