A principal novidade da mais recente atualização de Pokémon GO é o sistema Appraisal, que mostra quais os melhores monstros para lutar. Porém, ela esconde grandes novidades em seu código-fonte, incluindo trocas, monstros lendários e mais.

Veja a lista completa dos elementos escondidos na nova atualização, descoberta por jogadores que fizeram mineração de dados no arquivo executável do aplicativo e listada pelo SlashGear:

Novos itens

O código contem itens chamados “Cool Incense” e “Floral Incense”, indicando que haverá novas versões de incensos – vale lembrar que estes nomes podem ser alterados. Já as incubadoras de ovos estão marcadas como sendo de tipo 2 ou 3, sendo que não há uma de tipo 1. Ou ela foi apagada no início do desenvolvimento, ou uma nova está a caminho.

Trocas de pokémon

– Esta função, que já foi prometida pela Niantic, aparece escondida na nova APK. Há linhas de código para Trade Search (busca de troca), Trade Offer (oferta de troca), Trade Response (resposta de troca) e Trade Result (resultado de troca). Os textos sugerem que você não precisará estar perto de alguém para trocar de monstros, ou que haverá uma função similar ao Wonder Trade dos portáteis, no qual você oferece um monstro e ganha outro às cegas.

Lendários

– Apesar de estarem no código do jogo, o trio Articuno, Zapdos, Moltres e a dupla Mew e Mewtwo ainda não foram encontradas em lugar nenhum. Entretanto, o jogo já prepara a aparição destes monstros: o novo código contém uma linha chamada Activity Catch Legend Pokémon (atividade de capturar pokémon lendários). Anteriormente, só havia Activity Catch Pokémon (atividade de capturar pokémon).

Fortes

– No novo código de Pokémon GO, os usuários perceberam uma localidade chamda Fort (forte, em tradução livre). Entretanto, esta pode ser a linha de programação dos ginásios, já que ela inclui em seus códigos funções como Deploy Pokémon (enviar pokémon) e Recall Pokémon (chamar pokémon), que é exatamente o que você pode fazer em um ginásio.

Pokémon capturado fora da pokébola

– Foram encontrados códigos para Buddy Candy Awarded (companheiro premiado com “candy”) e Buddy Walked Message (mensagem do companheiro ao caminhar), indicando que pode haver uma nova função na qual um dos seus monstros pode acompanhá-lo fora da pokébola, como ocorre em Pokémon Yellow e Pokémon Heart Gold/Soul Silver.

Realidade virtual

– O arquivo de Pokémon GO agora contém uma pasta chamada VR. Nela, há duas outras pastas: platform e Cardboard – que é o nome da plataforma de realidade virtual do Google.

Pelo visto, teremos diversas novidades em breve em Pokémon GO. Agora é só aguardar.
 
E aí? alguém tem um Zubat para trocar comigo?