Seis dias depois de anunciar o elenco para a disputa da classificatória do Circuito Desafiante, o Ownerd e-Sports perdeu a equipe de League of Legends que havia formado, além do auxiliar técnico Alexandre “DrPuppet” Weber.

O motivo da debandada, de acordo com o coach, foi a discordância quanto à line-up. “O time decidiu sair pois não concordamos com algumas decisões da organização ao redor da line. Queremos nos classificar para o Challenger Series e, para que isso aconteça, decidimos continuar juntos, apenas contando com um novo suporte”, disse DrPuppet , repetindo a declaração que deu a outros sites. Os jogadores foram anunciados no dia 18 e saíram no último dia 24.

Entretanto, foi descoberto o que está por trás da saída da equipe e apurou que os jogadores queriam substituir o Support Bruno “Di Franco” Di Franco, pois “achavam melhor para todo o time”, informou uma fonte. O Support vinha tendo atuações ruins, na opinião dos companheiros. Por isso, a saída dele era requisitada.

O próprio Di Franco admitiu performances abaixo do normal. “Eu não jogava fazia cinco meses,estou enferrujado, mas, nas decisões sobre o que fazer, é que tivemos os desentendimentos. Mas não culpo ninguém. Eles têm duas semanas para jogarem a vida”,  referindo-se à seletiva para o Circuito Desafiante de 2016, que terá um formato diferente do deste ano.

O cyber-atleta se dispôs a ir para a reserva, mas não houve acerto. Havia resistência por parte da direção da organização. “As decisões de como ficaria tudo não agradaram nenhum dos lados. Acho que faltou tolerância de ambas as partes”, explicou Di Franco, sem se eximir de culpa.

Futuro

A saída do Ownerd pode significar o fim da carreira de Di Franco, que afirmou não saber se vale a pena continuar no cenário competitivo de League of Legends. “Tentei muito ser profissional, mas eu sempre confio na palavra das pessoas e até hoje, no LoL, só umas seis no máximo provaram que suas palavras têm valores”, disse, salientando que não está criticando os ex-companheiros do Ownerd.

Se Di Franco tem dúvidas quanto ao futuro, o treinador DrPuppet deixou bem claro que a equipe pretende continuar junta. “Eu estou com eles, trabalhando forte, para nos prepararmos bem e estarmos prontos para o torneio. Todos estão muito motivados e vamos continuar fazendo o possível para nos classificarmos”, declarou.

O Ownerd também pretende continuar no cenário competitivo de League of Legends. A organização já iniciou os preparativos para testar os novos concorrentes para as vagas deixadas por Alvaro “Vert” Miguel (Solo Top), Bruno “Sessh” Alexandre (Jungler), Gabriel “Chavoso” Rizzo (Mid Laner) e Rodrigo “Kalec” Rodrigues (AD Carry).

O Ownerd era composto por:

Alvaro “Vert” Miguel (Solo Top)
Bruno “Sessh” Alexandre (Jungler)
Gabriel “Chavoso” Rizzo (Mid Laner)
Rodrigo “Kalec” Rodrigues (AD Carry)
Bruno “Di Franco” Di Franco (Support)