Punch Club é um RPG simulador. O objetivo do game é transformar um lutador de boxe amador em campeão das ruas e nos ringues. Aparentemente simples, o jogo exige estratégia e raciocínio.

Confira algumas dicas para ser um campeão:

Concentre-se em habilidades específicas

Em vez de concentrar a energia em treinamentos equilibrados, foque em exercícios isolados para cada atributo. Mantenha 2 ou 3 habilidades em alta, como força e resistência.

Cumpra os deveres, mas treine

A carreira mal gerenciada pode fazê-lo perder tempo. Priorize treinamentos, pois os atributos de luta são sempre reduzidos. Fique de olho nos medidores das habilidades para saber a quantidade de pontos perdidos no fim do dia. Estabeleça horários de treino para não regredir.

Mantenha a saúde antes da luta

Mantenha o nível de saúde no máximo antes das lutas. Fome, felicidade e energia não influenciam no desempenho dentro dos ringues, mas a saúde determina a quantidade máxima de vida do seu lutador durante a luta.

Geladeira sempre cheia

Nunca economize com comida. Na lojinha de conveniência compre muita carne e encha a geladeira para não ter que sempre ir e voltar. mesmo sendo um dos alimentos mais caros, é a melhor opção para reabastecer os medidores de saúde e fome do personagem.

Cuidado com bandidos

As ruas de Punch Club são cheias de ladrões e crocodilos prontos pra briga. Então evite andar com muito dinheiro, pois uma simples derrota ou fuga errada pode acabar com o dinheiro. Economize dinheiro para usar o transporte público.

O que será que o jacaré vai fazer com a grana?

Outras fontes de renda

No início, o personagem tem apenas o trabalho de operário como única atividade. Crescendo a história, novos locais são desbloqueados para gerar mais renda, como a pizzaria e o grupo de mafiosos misteriosos.

Entregar pizza, consome menos energia do que o trabalho de operário, mas, oferece vinte moedas a menos. Também é possível trabalhar na obra e ser entregador nas horas restantes do dia.

Treinamento

existem 2 opçoes de treinamento em Punch Club: exercícios em casa e atividades na academia. A vantagem do ginásio é permitir testar combinações únicas de golpes nos momentos que antes das lutas.

Os exercícios em casa são recomendados para evoluir características específicas, que é importante para acelerar o progresso de evolução.

Especialidade

Desbloqueando a árvore de habilidades básicas completamente, você poderá escolher entre três especialidades. Way of the Bear, com força e pouca resistência, Way of the Turtle, que prioriza resistência e defesa, e Way of the Tiger, focada em agilidade.

Cada especialidade tem golpes e movimentos únicos, cabe você decidir qual atributo prorizar no jogo. não se esqueça que será preciso alternar entre as habilidades para vencer alguns adversários. Não consegue ganhar uma luta? Então é melhor de trocar os movimentos para encontrar combinações mais poderosas.

Conclusão

Punch Club é um dos jogos de maior sucesso no ano. Mesmo sendo complexo às vezes, ele é divertido e te motiva a jogar cada vez mais para ser o mestre dos ringues.
E aí? pronto para ser o novo Muhammad Ali?