Realizadas de 25 a 28 de junho, as qualificatórias regionais decidiram quais equipes conquistariam as últimas vagas da competição principal do The International 6, o famoso mundial de DOTA 2. Confira os resultados de cada região:

Américas

Após ser obrigada a participar das qualificatórias abertas para só então chegar às regionais, a favorita Evil Geniuses mostrou-se uma força praticamente imparável, perdendo apenas uma partida nas regionais e conseguindo se classificar ainda na fase de Round Robin.

Enquanto isso, as equipes Digital Chaos e Complexity Gaming disputaram a última vaga da região – que acabou sendo levada pela DC em uma vitória de 3 a 2. Assim, aComplexity Gaming deverá enfrentar outros times no Wildcard para se garantir na competição.

As equipes brasileiras CNB e-Sports Club, paiN Gaming, Swagenteiger e g3nerationX chegaram a participar das qualificatórias abertas, mas não foram muito longe na competição.

GOSUGAMERS
Evil Geniuses após vencer o The International 5
Evil Geniuses após vencer o The International 5

Europa

No velho continente, outra equipe favorita do público teve que abrir seu caminho das qualificatórias abertas por mudanças em sua line-up: a Team Secret. Chegando invicta nas regionais, a equipe comandada por Clement “Puppey” Ivanov garantiu sua vaga diretamente na fase de Round Robin.

Atrás da Secret, a também favorita Alliance conquistou a última vaga da região ao vencer a Escape Gaming nos playoffs por 3 a 1, tendo a chance de mostrar a força de uma equipe que já foi campeã mundial.

Formada em março deste ano, a Escape Gaming recentemente adquiriu os jogadores da No Diggity e irão disputar as duas vagas restantes dos times Wildcard.

ESL
Team Secret foi a grande campeã do ESL One Frankfurt 2015
Team Secret foi a grande campeã do ESL One Frankfurt 2015

China

Uma grande potência no DOTA 2, a China andou tendo problemas para acompanhar atualizações do metagame e vencer campeonatos recentemente. Mesmo assim, aValve deu uma chance aos chineses e convidou para o evento principal os timesNewbee e LGD Gaming, além de disponibilizar as duas vagas da qualificatória regional.

Vencedora do Round Robin, a Wings Gaming deixou para trás grandes nomes do cenário competitivo chinês e logo garantiu seu lugar no evento. A equipe será acompanhada da famosa Vici Gaming.Reborn, que se mostrou melhor que sua irmã mais velha e veterana, a Vici Gaming.

Para disputar as duas vagas no Wildcard, a China contará com o desempenho daEHOME, organização conhecida por ficar em segundo lugar no primeiro International, em 2011, contra a Na`Vi.

ESL
A chinesa Wings Gaming venceu recentemente o ESL One Manila
A chinesa Wings Gaming venceu recentemente o ESL One Manila

Sudeste Asiático

Surpreendendo a todos, a equipe TNC Gaming foi a primeira a se qualificar para a vaga regional do Sudeste Asiático. O time, formado em 2013, mas sem grandes prêmios, avançou das qualificatórias abertas e conseguiu um ótimo resultado no Round Robin, vencendo o tiebreaker por 2 a 0.

No tiebreaker também estavam uma das favoritas do público: a Fnatic, que também conseguiu sua vaga no evento principal ao vencer nos playoffs por 3 a 1 da equipeExecration. Esta, por sua vez, será a última organização a disputar o Wildcard pelas duas vagas disponibilizadas pela Valve.

ESPORTS INQUIRER
A equipe filipina TNC Gaming garantiu a vaga no TI6 chegando das qualificatórias abertas
A equipe filipina TNC Gaming garantiu a vaga no TI6 chegando das qualificatórias abertas

O Wildcard

Diferente de League of Legends, onde o Wildcard é disputado por regiões diferentes das normalmente utilizadas nos regionais, o Wildcard do TI6 terá o confronto das quatro equipes que ficaram em terceiro lugar nas qualificatórias regionais dasAméricas, Europa, China e Sudeste Asiático.

Novidade no torneio, o Wildcard será utilizado este ano por conta do baixo número de times convidados diretamente para o evento principal. Assim, duas equipes doWildcard terão a chance de competir diretamente no The International 6.

Os jogos do Wildcard também acontecerão em Seattle, antes dos jogos principais do mundial, mas ainda não possuem datas definidas.

O evento principal

As disputas do evento principal do The International 6, que contará com 16 times(sendo 6 convidados diretos), estão marcadas para acontecer entre 3 e 13 de agosto noKey Arena, em Seattle (EUA).

Em constante crescimento por conta da ajuda da comunidade na compra do Passe de Batalha Internacional, o prêmio total do TI6 já ultrapassou os US$ 14 milhões. Isso significa que os jogadores e a Valve têm pouco mais de um mês para quebrar o recorde do TI5, que distribuiu um prêmio de US$ 18.429.613.