Ae meu povo gamer, hoje estou tomando a liberdade de falar desse game que virou série e teve outras 3 continuações.

Sabia que o jogo foi visto como um estranho no ninho na época do seu lançamento?

 

O ano era 1987, os gamers da época estavam acotumados com shooters frenéticos, clássicos como 1942 e Gradius eram os mais badalados da época e os gamers viviam jogos com tiros pra todo lado, basicamente você se preocupava mais em sobreviver do que realmente cumprir um objetivo nos games conhecidos como “jogos de navinha”.

Em meio as essas ondas de inimigos, tiros e ação frenética, o R-Type veio com uma pegada diferente. No game você tem história, personagens e uma razão de existir/ser. Sim, o jogo tinha Lore (posso fazer uma matéria mais completa na Old Lore se tiverem interesse).

O gameplay sólido e competente não era  muito diferente dos outros “jogos de navinha”, a não ser pela esfera que te ajuda durante o gameplay, aliado a isso o game tinha um gráfico muito bonito, cada fase era bem feita e desenvolvida, a trilha sonora era/é impecável e inconfundível, você até esquece da dificuldade absurda de alguns levels hehe.

 

O jogo se mostrou viciante e um deleite, além de provocar a ira dos mais renomados monges budistas após várias mortes por inimigos irritantes, R-Type, que fez mais sucesso entre os historiadores do que entre os gamers causais, ganhou 3 continuações e fez relativamente sucesso por ser justamente diferente.

 

Bem esse é o Quick de hoje, não deixem de comentar e dar sua opinião.

Abs.

MegaXbr