Fala pessoal, hoje vou falar de um game que tem identidade própria, porém não há como negar a sua inspiração em Shenmue. Yakuza é jogaço lançado para o PS2 no ano de 2005 e a Sega, após decretar fim aos consoles próprios e virar softhouse, trouxe para o console da Sony um game que praticamente é uma jóia.

 

Ao produzir o game a Sega entregou uma aventura rica e ambiciosa, cheia de riscos nas ruas da metrópole japonesa Tokyo. Com uma história apaixonante e mecânica herdada de Shenmue, o jogo era sólido e tinha gráficos espetaculares para a época.

Houve quem comparasse o game com GTA, mas Yakuza era completamente diferente do mesmo. O jogo se dividia em 12 episódios cheios de missões e um objetivo final, salvar uma garota em perigo (clichê, não?), nem que pra isso tivesse de virar um detetive estilo James Bond e se infiltrar em um funeral.

O jogo também te dava uma liberdade interessante para explorar a cidade, cheia de missões secundárias o fator replay era bem considerável. Você poderia participar, recomendo até, de aulas de luta que te ajudavam demais no desenvolvimento do game, principalmente pelos movimentos defensivos (a melhor defesa é o ataque caro padawan).

As ruas de Tokyo foram recriadas da maneira mais real possível na época e isso transformava o game em um aperitivo para aqueles que gostavam da cultura japonesa. Uma curiosidade é que quando começava a chover  no game, número de pessoas pela rua se diminuia e elas começavam a usar, eventualmente, guarda-chuvas. Um detalhe muito interessante para um game de geração PS2, afinal são esses detalhes que demonstram o refinamento no trabalho com um jogo.

 

Yakuza saiu em versões atualizadas, se puderem ter acesso joguem porque vale muito a pena.

Abs.

Por Megaxbr