Fala pessoal gamer, hoje vou falar sobre um game muito bom, porém pouca gente jogou.

 

 

 

O game deste Quick Game é o ótimo Skeleton Warriors que foi lançado para os míticos consoles 32bits PlayStation e para o Sega Saturno. O jogo foi desenvolvido pela Playmates, a criadora de outro game lendário Earthworm Jim, mas nem este fato ajudou o game a engrenar e cair nas graças da mídia.

Skeleton Warriors era na verdade uma HQ que ganhou versão animada entre 1994-1995, chegou a ser transmitido no Brasil pela Manchete na época. Era muito bom, segue o vídeo da abertura para atiçar a nostalgia.

 

 

O enredo do game conta que rolava uma treta sinistra no planeta Luminaire por causa de um cristal. Quando o Rei de Luminicity morreu, o vilão Dark Baron se aproveitou desta desta situação roubou a Lightstar Crystal, a fonte de energia da cidade Luminicity. Segue em destaque o Barão Dark:

 

 

Barão Dark ao entrar em vias de fato (sair na porrada) com o nosso herói do dia o Príncipe Justin ou Príncipe Lighstar, o cristal vai ao chão e se parte em dois, cada um fica com metade do cristal que dá ao portador habilidades especiais. A metade do cristal do Barão Dark o transforma em um esqueleto vivo e dá a ele o poder de transformar aqueles com corações impuros em esqueletos vivos para o seu próprio exército.

O Príncipe Lightstar faz parte de um grupo a “Legião da Luz” composto por Joshua conhecido como Grimskull, e Jennifer Steele conhecida como Talyn. Eles também têm sido dotado de grandes poderes através da outra metade do cristal. Eles se unem em conjunto com o seu tio Ursak (aka Guardian) para lutar contra o mal Baron escuro. A “Legião da Luz” possuem as seguintes habilidades fantásticas: Lightstar ganha a habilidade de canalizar energia através de suas mãos, Talyn tem o poder de voar, e Grimskull é transformado em uma criatura morta-viva semelhante ao Barão com a habilidade de viajar através das sombras.

O jogo é de plataforma 2D e muito bonito para época. O controle é muito bom, o som ajuda na habientação e o game é tecnicamente fácil. Sua luta por justiça é recompensada com um game agradável de se jogar e muitoempolgante. A única dificuldade real do game vem dos chefões das fases, você precisa estudar os seus ataques antes de sair na voadora com os mesmos. Durante o gamplay irá coletar itens especiais os quais deve usar sem dó nos chefes, também irá passar por uma fase no mínimo curiosa a bordo de uma moto invocada.

 

 

Não há como falar de Skeleton Warriors sem falar também da música que embalava o clima da HQ na época, Bad to the Bone. Segue clipe:

 

 

Isso ae pessoal, curtam Bad to the Bone e não deixem de curtir esse game mítico.

Abs.

Por MegaXbr