Imagine um torneio de League of Legends que o expectador possa visualizar o campo de batalha inteiro projetado na sua frente?

Essa oportunidade está sendo estudada pela ESL(Electronic Sports League), que recentemente anunciou uma parceria com a Jaunt para trazer novas experiências aos espectadores no global Intel Extreme Masters.

Segundo o Daily Dot, ambos os lados estão estudando formas de beneficiar os fãs de eSport durante as transmissões de grandes competições de games. A tecnologia inicial da Jaunt, por exemplo, pretende capturar o evento em 360 graus para transmitir a vibração da plateia mesmo que você esteja acompanhando sozinho em casa.

“Estamos empolgados para encontrando novas maneiras de conectar milhões de fãs e jogadores de eSport as partidas, tornando-as mais interativas. Estamos nos primeiros dias, mas eu acredito que a revolução da realidade virtual vai apaixonar a nossa audiência gamer, disse Ralf Reichert.

Apesar da empolgação, as possibilidades não foram detalhadas pelo CEO. A Intel Extreme Masters San Jose, que acontecerá neste final de semana com campeonatos de League of Legends e Counter-Strike: Global Offensive, será o marco inicial para os testes. Mas já podemos imaginar as possibilidades de tudo isso, não é mesmo?