O site americano pvplive.net publicou hoje baseado em fontes confiáveis que a ESPN está negociando os direitos de transmissão da LCS pela TV por 500 milhões de dólares. Não sabemos se a venda ocorrerá de fato e se este realmente será o valor.

O número pode parecer algo grandioso para o E-Sport, mas para a ESPN, é algo normal. A emissora de TV pagou 7.3 bilhões de dólares para transmitir as playoffs do futebol americano colegial durante 12 anos. Pode parecer algo semelhante, mas são simplesmente 600 milhões de dólares por 6 jogos ao ano.

A transmissão da LCS hoje é vista basicamente no Youtube, Azubu e Twitch. Com o crescimento do E-Sport, os torneios irão invadir a TV rapidamente.

Com a chegada da ESPN para a transmissão dos jogos, irá circular ainda mais dinheiro para as equipes da LCS. Isso pode ser convertido de diversas maneiras como o aumento do salário de alguns jogadores, contratações internacionais e até mesmo possibilitar uma base ainda mais forte de reservas.

Para aqueles que não sabem, a ESPN é uma empresa da Disney que pode ser avaliada em 50 bilhões de dólares. Já a Riot Games é avaliada em 1.5 bilhão de dólares e pertence hoje à empresa chinesa Tencent.