Rocket League é um curioso jogo que mistura carros, futebol e recentemente, basketball. Uma mistura que não parecia uma boa idéia, se tornou um ótimo jogo. Com ótimos gráficos, de fácil jogabilidade, o game é diversão garantida! Ainda mais quando jogado com amigos.

Por isso, criamos uma lista com dicas importantes para você que já quer começar mandando bem no Rocket League.

Treine

Mesmo o jogo sendo muito simples, necessita de um conhecimento e experiência para não fazer feio. Por isso, jogue um pouco sozinho antes de enfrentar outros jogadores. Domine os comandos, entenda o jogo. Aí depois de algumas partidas, aí conseguirá jogar online e não fazer tão feio.

Defesa

Em Rocket League os times com a defesa mais organizada costumam levar a melhor sobre as equipes mais desorganizadas. Procure defender-se com movimentos horizontais. Isso dificulta o adversário e proporciona várias roubadas de bola, que normalmente resulta em ótimos contra-ataques.

Posicione-se

Acompanhe as disputas pela bola a certa distância. Preveja o próximo destino da bola, tente se adiantar e criar boas chances de marcar.

Chegue na bola

Depois de cada gol, partida é iniciada com a bola no centro do campo, sem a posse para nenhum dos times. Use seu nitro para chegar até ela rapidamente. Dependendo do posicionamento e da distância dos adversários, é possível chutar direto para o gol, com uma grande chance de marcar.

Nitro

Muito importante no Rocket League, podendo determinar a força de uma finalização, uma defesa ou a destruição dos carros depois de uma batida forte.
administre o uso do turbo. Guardando para uma arrancada ou um chute potente. É importante também coletar os cristais de nitro espalhados.

Pratique finalizações

Finalizações é uma das coisas mais difíceis de aprender em Rocket League. Teste jogadas na arena de treinamento do game, onde você poderá correr, chutar e melhorar sua pontaria.

E aí ? pronto para entrar em campo ?