Surgem especulações de que um dos jogadores mais importantes da história do CBLOL estaria se aposentando e dizendo adeus: Felipe “brTT” Gonçalves.

Com o começo da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2016, alguns fãs da paiN Gaming ficaram surpresos com o anúncio de que brTT não jogaria a primeira partida. Ele será substituído por Rodrigo “TaeYeon” Panisa no posto de AD Carry durante o jogo da paiN Gaming contra a Big Gods, nesta sexta-feira (20).

A mudança, segundo a equipe técnica, é temporária. “Os motivos principais para isso foi adequar a paiN aos padrões internacionais de equipes de alto rendimento, dentro de League of Legends”, comenta o técnico. “MIT” “Além disso, garantir competitividade e opções de escolha para o que for melhor pro time, no momento que se fizer necessário. Neste jogo e pela forma que o time vem jogando, Taeyeon foi o selecionado”, finaliza Souza.

Diversos técnicos e integrantes de outras equipes comentaram sobre a substituição, mas a mais importante veio do técnico da INTZ, Alexander “Abaxial” Haibel. Confira abaixo o que ele disse:

“Eu não acho que seja por uma estratégia diferente, se trata muito mais de ver a motivação do brTT. Sei que existiam especulações sobre ele se aposentar no final do ano passado, o que não aconteceu, mas ele está jogando há muito tempo. Ele é quase casado, então acho que é possível que ele talvez queira se aposentar ou depois de um tempo volte ainda mais motivado. Não podemos especular o que está acontecendo de verdade dentro da paiN Gaming, se é questão de postura ou algo do tipo. Acho que o brTT pode jogar com a maioria dos AD Carries no jogo, apesar do TaeYeon saber jogar com diversos personagens, ser novo e bem versátil. Pelo que vi, ele ainda não é um ótimo AD Carry, mas obviamente com o tempo vai melhorar. Se ele será melhor que o brTT, isso é uma grande incógnita.”

Será que brTT está dando adeus a Summoners Rift? Aguardemos novidades…