Compilamos algumas dicas para quem esta pensando em se tornar um grande fazendeiro em Stardew Valley

Confira!

1 – Foco no objetivo

Antes de começar, tenha em mente qual será seu objetivo em Pelican Town. Se quer conquistar o coração de todos os habitantes ou plantar todas as plantas. Começando em Stardew Valley pode fazer muitas coisas: minerar, plantar, pescar, etc… Ter em mente seu objetivo te ajudará a não perder o foco.

2 – Profissões

Sabendo o que quer fazer, deverá escolher o tipo de fazenda que quer. Sua decisão pode fazer a sua experiência mais fácil ou bem dificil. Separamos alguns tipos de fazenda de acordo com seus objetivos:

Plantação – O mapa Standard é o melhor e tem maior espaço para construções.

Mineração – Mesmo não tendo tanto espaço para plantar ou construir, Hill-Top é o melhor para mineração . A área de mineração tem relacão com seu nível de mineração, maior seu nível, melhor serão os minérios.

Pescaria – Riverlands é o melhor para pescaria.

Construção –Para construções, o mapa Forest é o mais indicado, por ter um bom espaço disponível e muitos recursos.

Batalha –Você pode escolher qualquer mapa. Contanto que ative a estátua Dark Shrine of Night Terrors na barraca da bruxa.

Dark Souls –Para quem procura desafios, o mapa Wilderness tem bastante espaço para plantar e construir e terá muitos monstros toda noite.

3 – Sempre de olho na notícia!

A TV te informa o clima para o próximo dia, a sorte, te dá uma boa dica ou te ensina como fazer alguma receita do jogo. Portanto, assistir a programação te ajuda a planejar o que fazer no dia:

4 – Independente. Ou não. Você escolhe!

Stardew Valley é um jogo que te deixa aberto inúmeras possibilidades. Se você não gosta de falar com os habitantes? ok. Mesmo assim pode se tornar um mega fazendeiro. Não gosta da lavoura? Pode fazer fortunas pescando ou minerando. Resumindo, a escolha é sua!

5 – Atire para todos os lados!

Os habitantes de Stardew Valley são muito interessantes. Então paquere todos que quiser! Ninguém no game tem ciúmes

Para isso basta dar o bouquet, mas não casar após o evento de 10 corações.

6 – Administre a sua Energia

No começo do jogo, terá 270 pontos de energia, a única forma de aumentar o valor de sua energia é consumindo Star Drops. Cada atividade no jogo consome um pouco de sua energia. Então, para evitar gasto acidental de energia, sempre deixe sua foice ou espada equipada quando não estiver usando ferramentas. Ferramentas gastam 1,5 de energia, pescar 8 e a foice ou espadas não consome energia.

7 – Não quer esperar até dia X

Dormir sempre é uma boa opção. Quer ir direto para o dia do festival? Durma tão logo quanto possível. Não quer esperar o dia todo após regar sua plantação e também não quer minerar, pescar ou falar com os habitantes? Durma!

A dica mais importante:

Se divirta! não fique paranóico para o crescimento em Stardew Valley. O jogo é extremamente divertido, então curta cada momento. Jogue do seu jeito e, se nada der certo, começe de novo!

Bom jogo e mande um oi para o velho Lewis por mim ok?