The Forest é um jogo de terror e suspense que traz em sua composição elementos de sobrevivência encontrados em jogos como Don’t Starve e DayZ, deixando o jogador preso em uma ilha deserta. Seguem algumas para sobreviver e não ser pego de surpresa por inimigos.

  • Comandos Básicos
Comandos
Função
W, A, S, D  Movimentação
Espaço Pular
Shift Esquerdo Correr
Botão esquerdo do mouse Atacar / Ativer equipamentos
Botão direito do mouse Defender
E Pegar itens / Interagir
G Arremessar objetos
Esc Menu principal
C Colocar carne no fogo
 I Inventário
B Guia de sobrevivência
 \ Verificar status

 

  • Download e Instalação do jogo

Para instalar o jogo, antes de mais nada, é necessário fazer o download do Steam e criar uma conta. O game custa R$ 27,99 (na botão “COMPRE AGORA” no final deste post você obtêm um desconto de 33%) e pode ser baixado automaticamente após a confirmação do pagamento. Ele está disponível em acesso antecipado, ou seja, está aberto para os jogadores comparem e testarem ainda em desenvolvimento.

  • Como começar a jogar

Ao iniciar o game, ele abrirá um menu inicial bem simples, contendo apenas quatro itens: Start, Option, Load e Exit to Windows.

Para jogar, basta clicar na primeira opção e esperar o programa gerar a campanha. Você pode alterar as configurações visuais em “Option”, carregar um jogo anterior em “Load”, caso já tenha começado, ou sair para a área de trabalho apertando “Exit to Windows”.

The Forest: veja como jogar o assustador game de terror (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Importante: O jogo não possui legendas em português, então é preciso um conhecimento básico de leitura em inglês para aproveitar The Forest, principalmente para entender o tutorial básico fornecido pelo próprio game.

The Forest é um jogo de terror que mistura os elementos de sobrevivência de Don’t Starve e DayZ. O protagonista acaba perdido em uma ilha e precisa construir abrigo e coleta comida para não morrer. Durante o processo, ele descobre que não está sozinho na ilha e está correndo perigo, sendo alvo de canibais e criaturas mutantes.

Seu personagem começará perdido dentro do avião, após seu filho ser levado por um dos canibais. A primeira coisa a se fazer é revistar todos os cantos do avião em busca de mantimentos, remédios e principalmente comida. Olhe na parte de trás para coletar aparelhos eletrônicos e vários itens. Encontre o machado na outra ponta da aeronave e procure mais itens nas malas perdidas ao redor do acidente. Mas cuidado, não demore muito tempo pelo lugar porque você está sendo observado.

Veja todas as construções no guia de sobrevivência (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)
  • Menu e Interface

Os menus de The Forest são simples e mostrados na tela principal. Ao lado direito da tela você poderá ver três barras: uma azul que representa a sua energia, a amarela que mostra a defesa e a vermelha a sua vida. O ícone de estômago mostra a sua fome e o termômetro a temperatura. Ao lado esquerdo é possível ver o menu com os itens necessários para uma construção, caso você esteja com alguma em andamento, e também o seu estado físico. Se estiver com fome, cansado ou doente, você será alertado nesse menu.

  • Procurando e construindo abrigo

Uma das primeiras coisas a se fazer no jogo é procurar abrigo para se proteger. Os canibais e criaturas estão por todo o lugar e é importante construir inicialmente uma cabana provisória e uma fogueira. Procure um lugar tranquilo, onde não tenha sinais de outros canibais ou corpos mortos.

Construa um abrigo o mais rápido possível (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Para começar a construir, aperte “B”. Um novo menu irá aparecer e lhe mostrará um guia completo e detalhado de construção. O guia é bem útil, simples e prático, com explicações fáceis de como construir e o que você deve ou não coletar. Para criar o seu primeiro abrigo, clique em “B” e procure por “Temporary Shelter” na aba do manual com um ícone de cabana. Clique no quadrado “Click to Place” e escolha o local. Você pode girar a barraca usando “R”. Ao escolher o lugar, basta apertar “E” para colocar.

Dica: Existem outras opções de abrigos, fogueiras e armadilhas mais avançadas. Procure criar construções cada vez melhores para se proteger.

O mesmo vale para a fogueira, item essencial para que você se mantenha aquecido e parar enxergar os perigos de noite. Mas apenas colocar o item no chão não irá construí-lo; você precisará coletar os materiais certos pela floresta. Um menu ao lado esquerdo mostrará os itens necessários e a quantidade. Quando coletar todos, basta apertar “E” na construção, mas é preciso colocar item por item. Ou seja, se a construção pede cinco folhas, aperte “E” cinco vezes.

Aperte I para ver os itens da sua mochila (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)
  • Caçando, coletando itens e preparando comida

Para sobreviver em uma floresta deserta é preciso se preparar. O protagonista precisa coletar os materiais necessários para construir, para se alimentar e poder caçar. Com ajuda do seu machado inicial é possível realizar boa parte dessas tarefas.

O jogador pode coletar frutas silvestres para comer, com exceções de algumas venenosas que não fazem bem. Elas podem ser identificadas no seu livro guia, apertando “B”, no ícone da caveira. Você também pode caçar animais para ter carne para se alimentar. Para atacar um animal, basta apontar a arma em sua direção e apertar o botão esquerdo do mouse. Colete sua carne e pele usando a tecla “E”.

Dica: Todos os seus itens podem ser vistos no inventário. Para acessá-lo basta apertar a tecla “I”. Você pode usar os itens que estão nele apenas clicando.

The Forest: veja como jogar o assustador game de terror (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)
Cozinhar já é mais complicado e é preciso uma fogueira. Não é possível comer carne crua, então você deverá prepará-la no fogo. Para isso, selecione a carne em sua mochila apertando “I” e, com a fogueira pronta, aperte “C”. Tome muito cuidado, pois é possível queimar a carne e você ficará sem comida. Aperte “C” novamente quando ficar pronta e se afaste da fogueira.

Coletar itens é mais fácil. Alguns deles estão espalhados pelo chão e basta apertar “E” para guardá-los. Lembre-se de respeitar o limite do seu inventário e dar prioridade aos itens mais importantes. Cortar árvores pode te dar madeira e folhas e animais podem dar pele. Alguns desses itens podem ser combinados, como as bebidas, encontradas em acampamentos abandonados e a pele de animais. Juntos eles podem criar um coquetel Molotov para atirar em inimigos.

The Forest: veja como jogar o assustador game de terror (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

De início você possui apenas um machado e um isqueiro, mas é possível preparar outras armas mais fortes, conseguir lanternas, baterias e até mesmo um sinalizador. Explore o mapa com cautela e poderá encontrar muitos itens perdidos que são essenciais para a sobrevivência. Com as matérias-primas ainda é possível criar construções mais avançadas como barcos, jaulas de animais e armadilhas.

Dica: Para criar novos itens basta seguir as instruções do seu guia de sobrevivência. Ele te dirá que itens e a quantidade exata do que precisará. Por fim, basta clicar no ícone do objeto ou construção no livro e ele será finalizado.

  • Canibais, mutantes e monstros

Além da floresta, seus principais inimigos são os canibais, chamados de “Mutants” ou mutantes. Eles aparecem aleatoriamente pelo mapa, mas também tem localizações fixas como acampamentos. Eles se movimentam muito rápido e até mesmo saltam de árvores, então é preciso ter muito cuidado. No começo do jogo é mais fácil evitá-los ou usar armadilhas, mas com armas mais potentes é possível matá-los em combate.

The Forest possui dois chefes diferentes: o Octopus Mutant e Spider Mutant (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Por enquanto o jogo possui dois chefes diferentes, o “Octopus Mutant” e “Spider Mutant”. Ambos são aberrações compostas por vários corpos e não morrem facilmente. É preciso construir bombas para derrotá-los, pois não podem morrer com ataques normais.

Caso você morra em The Forest, você receberá “uma nova chance”, aparecendo em um lugar misterioso. Normalmente ele estará infestado de criaturas e as chances de sobreviver são mínimas. Por isso, tente sobreviver o máximo possível. A morte depois disso é permanente, o jogo mostrará quantos dias você sobreviveu e será necessário começar tudo de novo.

 

Vamos dar algumas dicas que podem ser úteis pra você na hora de jogar este game. Então pega o caderninho e anota pra não sofrer depois.

  • Não enfrente muitos inimigos

The Forest é um jogo de estratégia e não de combate. Então você não deve sair encarando cara inimigo que aparecer pela frente, pois correrá o risco de ser facilmente derrotado. Além das partes de corpos que você pode coletar, matar os canibais e mutantes não tem praticamente benefício nenhum e, a cada criatura derrotada, eles enviaram tropas maiores e mais difíceis ao seu encontro.

A forma mais fácil e simples de enfrentá-los é passar despercebido. Monte armadilhas por precaução e evite ao máximo ser visto pela criaturas da ilha. Se eles não souberem a sua localização, você estará seguro para explorar. Lembre-se que eles podem aparecer em qualquer lugar e possuem acampamentos espalhados pela floresta.

  • Use a camuflagem

Se proteja no acampamento (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Ao explorar a ilha, é extremamente importante que você se mantenha camuflado ou escondido das criaturas que o perseguem. Tenha sempre um cuidado extra ao atravessar novas áreas, principalmente se estiverem desertas, pois os mutantes e canibais são capazes de subir em árvores e se movimentar rapidamente.

Use lama para camuflar seu corpo e esconda-se em arbustos grandes. Para fazer menos barulho, ande agachado, pois os mutantes podem ouvi-lo claramente na floresta. As mecânicas de camuflagem funcionam e se você souber se esconder, passará despercebido pelas criaturas.

  • Cavernas são perigosas

Cavernas são perigosas em The Forest (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)As cavernas são facas de dois gumes. Dentro delas, é possível encontrar muitos itens raros e extremamente úteis para a sua jornada, como cordas. Porém, é nela que encontramos os monstros mais difíceis de serem derrotados.

Se esconder em uma caverna pode parecer uma boa opção, mas não por muito tempo. Se você não possuir uma lanterna ou os equipamentos necessários para se proteger (sinalizador, bomba e comida) será derrotado facilmente. Explode as cavernas com muito cuidado e as evite no começo do jogo, pois você não terá as armas necessárias, como bombas, para encarar as piores criaturas.

  • Evite andar à noite

As criaturas são mais perigosas à noite (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Você não deve sair do seu acampamento quando o sol se pôr, pois estará correndo mais riscos à noite. Faça isso apenas se você não tiver outra opção. As criaturas e canibais andam em maior número na parte da noite e se movimentam melhor por causa da falta de luz. E graças a sua lanterna ou qualquer fonte de luz que estiver usando, você ficará totalmente visível para os inimigos.

  • Não esqueça das necessidades do personagem

Fique atento as necessidades do seu personagem. Se ele estiver com fome, procure comida o mais rápido possível. Não deixe que sua energia acabe, pois você não poderá lutar ou correr e ficará ainda mais vulnerável. Seu personagem pode morrer de fome ou ficar doente, por isso é extremamente importante cuidar do seu bem estar e saúde.

Os mutantes são rápidos e podem subir em árvores (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Sempre carregue bebidas e alimentos na sua mochila para evitar passar fome enquanto estiver explorando. Não construa demais para que ele não fique cansado. Lembre-se de se manter aquecido construindo uma fogueira. Evite andar na chuva.

Seja paciente

Como dito anteriormente, The Forest é um jogo de estratégia. É preciso ter paciência para  esperar o momento certo para explorar. O objetivo não é entrar em combate, mas sim sobreviver de forma inteligente à todos os perigos que o cercam. Preste atenção no ambiente e em suas necessidades. Dê um passo de cada vez e procure sobreviver o maior número de dias que conseguir.

Com todas essas dicas bateu aquela vontade de jogar, né?
Então aproveita essa oferta da STEAM e compre já teu game com acesso antecipado e se prepara pro terror.

Com desconto de 33% dá ainda mais animação pra enfrentar esses mutantes. Porém corra que a oferta acaba no dia 13/01 (quarta).

Confira:

steam the forest - THE FOREST - Dicas para mandar bem no game

 

[recent_products per_page="12" orderby="menu_order" columns="0" category=""]