The Witcher 3 é considerado por muitos um dos melhores jogos já criados. Além de gráficos lindos,
o jogo possui uma história envolvente e ainda conta com uma mecânica de jogo fenomenal. Mas para iniciar a jornada como bruxo, alguns jogadores pode encontrar dificuldades.

Por isso, separamos 10 dicas importantes para se aventurar no universo de The Witcher 3. Vamos lá!

1 – Explore

O mundo de The Witcher 3 é gigante e vai gastar muito tempo viajando. Então aproveite para explorar. Alguns pontos, marcados com uma interrogação, são pontos que merecem a sua atenção. Podem ser ninhos de monstros, tesouros escondidos e até missões que podem te dar uma ótima grana. Então explore tudo que o game tem a oferecer.

2 – Salve sempre

The Witcher 3 te permite salvar há qualquer momento, mesmo possuindo um save automático. O processo é simples, pause e navegue até a opção Save Game, escolha um slot e pronto. recomendo fortemente fazer disso um hábito.

3 – Lute corretamente

Se entrar nos combates achando que The Witcher 3 é um Hack and Slash uma coisa será certa: Você vai morrer. Enfrentar qualquer tipo de inimigo exige uma combinação de esquivas, ataques e contra ataques na hora certa. Usar as magias, as poções e a besta fazem parte da estratégia de The Witcher 3.

4 – Sempre atenção a vitalidade

A regeneração de vida de Gerald é extremamente lenta. Tanto dentro como fora de combate. Então você deve sempre estar atento para que sua vida sempre esteja cheia, para que nenhum inimigo te surpreenda. Uma dica é sempre ter no inventário muuuuuita comida! durante e após um combate, encha a pança e seja feliz!

5 – Namorar não dá XP

The Witcher é um RPG. Então você deve sempre upar seu personagem. Locais de poder sempre ajudam e missões secundárias, locais desconhecidos no mapa e contratos de bruxo te ajudam muito nisso. Afinal de contas, meditar não da XP!!

6 – Seja um lixeiro

Pode parecer estranho dizer isso. Mas como qualquer RPG, você precisa de grana! então pilhar o máximo que puder para depois vender tudo é uma ótima idéia para conseguir uma graninha.

7 – Jogue as DLCs

A equipe da CD Projekt Red fez por merecer o conteúdo adicional de The Witcher 3. As histórias possuem um enredo maravilhoso e novos desafios. Para se ter uma idéia, já vi muita gente dizer que a história da expansão Blood and Wine é até melhor que o jogo original. Então não pare só no Wild Hunt.

8 – Se envolva com a história

The Witcher não é o sucesso que é pelo fato de apenas ter gráficos ótimos e uma jogabilidade apurada. Sua maior qualidade é a sua história e o seu envolvimento com Gerald. Então, não fique pulando animações, acelerando tudo. Procure entender a história desse jogo que, pra mim é uma das melhores imersões em um game na história. Vai por mim. Vai me agradecer futuramente.

9 – A dica de sempre

Como sempre, não posso deixar aquela dica que já virou uma cultura do Gamelogia: Se divirta! Um jogo tem o objetivo de te entreter, emocionar, rir e até mesmo chorar. Mas tudo para te divertir! Então curta cada momento!