The Witcher 3 é um dos melhores RPG lançados nos últimos anos. Com um ótimo enredo, uma jogabilidade impecável e gráficos perfeitos, o jogo é um dos mais amados games da atualidade.

 
Recentemente, foi lançado uma nova expansão para o game. The Witcher Blood and Wine mantém a qualidade e fez muitos jogadores que ja tinham finalizado o game a jogar novamente.

Por isso criamos um guia com algumas dicas para se dar bem no game.

Confira!

Troque seus Sinais durante a batalha

Segurar o L1/LB para alterar os sinais durante uma batalha pode abrir brecha o inimigo te atacar. Para evitar isso, navegue pelas habilidades usando o d-pad para direita e esquerda.
 

 

Derrube inimigos dos cavalos

Batalhas contra vários inimigos em cavalos costumam difíceis. Para facilitar um pouco a batalha, aproxime-se e use os Sinais Axii, Igni ou Aard nos cavalos, fazendo com que eles derrubem os inimigos. Aí é só se aproximar finalizá-los com um golpe de espada.
 

Reduza o dano nas quedas

Uma queda de alguma área elevada pode fazer com que o personagem morra. Para evitar, pressione o botão de pulo ao chegar no chão. Isso fará com que o personagem execute um rolamento, reduzindo consideravelmente do dano da queda.
 

Recuperando vida rapidamente

A poção “Swallow” combinada com qualquer tipo de alimento vai recuperar sua vida rapidamente de Geralt. Isso ajuda muito em batalhas contra monstros mais fortes.
 

Conserte suas armas

Equipamentos danificados são um grande problema durante batalhas. Entretanto, você consertá-los usando kits comprados com armeiros. Procure sempre consertar suas armas e equipamentos.
 

Venda o mel

Ao encontrar mel queime-o usando seu Sinal Igni. Este item queimado possui um ótimo preço para venda.
 

Redistribua habilidades

Alguns comerciantes no jogo vendem a poção “Potion o Clearance”, que permite que você redistribua seus pontos de habilidade.
 

Não venda seus itens a qualquer mercador

Vender seus itens preciosos a qualquer mercador pode ser um péssimo negócio. Não deixe de estudar as ofertas de cada um deles.
 

Lute em cima do cavalo

Atacar inimigos montado em seu cavalo é uma tarefa dificil. Você deve controlar o animal e mirar. Mas para facilitar, é possível segurar o botão de golpe e olhar para o inimigo. Isso cria um efeito de câmera lenta, assim você acerta em cheio, causando muito mais dano.
 

Opa cavalinho!

Quando muitos monstros estão na tela, o cavalo fica assustado, perdendo o controle e pode derrubar o personagem no chão. Para resolver isso, é possível alterar para o Sinal Axii e usar no cavalo, que ficará mais calmo.
 

Corra com o cavalo infinitamente

Para fazer com que seu cavalo corra a toda velocidade, siga as rotas definidas. Assim, não consumirá a barra de Stamina. Se for necessário, faça os ajustes na rota.