O Operation Kino disputará as duas últimas partidas da Fase de Classificação do 1º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2016 com uma mudança na line-up. O AD Carry Matheus “Theusma” Lima saiu e deu lugar a Victor “EzPrince” Sun.

De acordo com a organização, o próprio Theusma é que pediu afastamento “por motivos pessoais”, perto do início da “Super Semana” do CBLoL, que definirá os seis classificados para a Fase Eliminatória.

No Twitter, depois do anúncio do OPK, Theusma disse que optou por sair do time e do cenário competitivo, sem dar maiores detalhes. “Há um tempo eu já vinha querendo outro rumo para a minha vida. Foi muito difícil ter essa decisão”, escreveu.

Theusma estava na line-up titular desde que a equipe, antes representante do Jayob e-Sports, passou a defender o Operation Kino, em janeiro. O time faz boa campanha no CBLoL, com duas vitórias, dois empates e uma derrota, ocupando a 1ª colocação, ao lado do Keyd Stars.

theusma-opk-cblol-2016-1o-split-semana2-mycnb
Theusma deixou a line-up titular do Operation Kino em meio ao CBLoL

O substituto de Theusma será EzPrince, que havia sido inscrito como reserva pela equipe. Por isso, o OPK não perderá pontos na competição. O novo titular fará sua estreia na principal competição da modalidade, depois de atuar em times desafiantes como Brave e-Sports e Estúdio XP (EXP).

Ele chegou a ficar um ano suspenso do cenário competitivo, entre março de 2014 e março de 2015, por envolvimento em esquema de elojob – quando um jogador recebe dinheiro para upar o nível da conta de terceiros, o que é proibido pelas regras do jogo.

Na “Super Semana”, o OPK enfrentará o Keyd Stars nesta quinta-feira (25), às 15 horas, e o INTZ, no sábado (27), às 13 horas.

Operation Kino

Mateus “SkyBart” Neves (Solo Top)
João Vitor “Zuao” Morais (Jungler)
Bruno “Goku” Miyaguchi (Mid Laner)
Victor “EzPrince” Sun (AD Carry)
Matheus “Professor” Leirião (Support)