Warcraft 3: Frozen Throne é um clássico para muitos gamers. Mas, ao contrário da idade do jogo, a comunidade continua muito ativa com grandes eventos e competições. Depois de presenciar grandes campeonatos mundiais em 2015 e um cenário de eSport muito forte na Europa e na Ásia, a Blizzard está planejando lançar uma nova atualização para trazer novidades ao game.

Apesar disso, não foi detalhado que tipos de mudanças podem acontecer no título. Ainda em 2015, o campeão mundial Lu “Fly100%” Weiliang confirmou que novidades estavam a caminho pela Blizzard. O chinês comentou, logo após a vitória na World Cyber Arena, que o estúdio estava coletando opiniões entre os jogadores e planejando as suas ações a partir disso.

A última atualização no jogo aconteceu em 2011, muito embora os campeonatos ainda aconteçam pelo mundo e sejam ainda mais frequentes na China. Inclusive, os torneios por lá trazem muitas surpresas para um jogo lançado há mais de treze anos.

Vale a pena lembrar que, com a última expansão lançada para StarCraft II, a Blizzard pode preparar o terreno para outras novidades no gênero de estratégia em tempo real. Será que, com isso, teremos finalmente um Warcraft 4?

Já tínhamos falado sobre este grande jogo da Blizzard e como ele influenciou toda a geração de jogos após o seu lançamento. Confira essa matéria clicando aqui