Existem 2 mundos nos games: 1 antes de warcraft e outro depois de Wacraft. Não posso definir de maneira mais objetiva o que representou Warcraft para a história dos jogos.

O jogo, além se ser um tremendo sucesso, desde o primeiro título até o último, marcou uma geração e ainda definiu o rumo dos jogos atuais. Nunca ouviu falar do jogo? confira abaixo um vídeo e já explico mais o porquê dele ser esse marco na história dos jogos:

Agora vamos lá. Vou explicar o que faz desse jogo ser de uma importância tão grande:

Blizzard

em uma época em que dominavam os consoles, Warcraft chegou mostrando como a geração dos pcs teriam importância. O primeiro título da série foi lançado em novembro de 1994, o segundo(Warcraft II: Tides of Darkness) em Dezembro de 1995, sua expansão(Warcraft II: Beyond the Dark Portal) em abril de 1996, o terceiro(Warcraft III: Reign of Chaos) em julho de 2002 e sua expansão final(Warcraft III: The Frozen Throne) em julho de 2003. Esse jogo firmou a Blizzard como a grande produtora de jogos para pc.

E-sports

Curte um CBLOL? agradeça e muito a Blizzard. Principalmente o warcraft. Ele foi um dos preculsores do E-sports.

O pai do moba

Warcraft, mesmo sem saber, criou um novo fenômeno, criou um estilo de jogo. Isso mesmo. Warcraft é o pai dos MOBAs.

Quando alguém de falar que Dota é o primeiro MOBA, fale para dar uma pesquisada e ver o que é o Dota.

Dota, Defense of the Ancients, nada mais era que um modo de jogo do Warcraft III. Ou seja, se fizermos um DNA, o pai será Warcraft.

O filho mais importante: World od Warcraft

World of Warcraft foi um dos maiores marcos na história dos jogos. Ele veio como um dos primeiros MMO rpgs do mundo. Ele ja chegou a ter 10 milhões de jogadores ativos(em um jogo que é pago mensalmente) e registrou ainda 100 milhoes de jogadores que já jogaram o gigante da Blizzard.

Um morto vivo

Warcraft 3: Frozen Throne está há seis anos sem uma nova atualização, e, mesmo assim, possui um altíssimo numero de jogadores e ainda existem grandes campeonatos acontecendo online e presencialmente. Recentemente, uma nova temporada competitiva foi aberta na Battle.net.

É bem possível que, com uma nova atualização, a Blizzard esteja aquecendo os ânimos dos jogadores para uma remasterização de Warcraft 3 ou ainda o tão esperado Warcraft 4. Vale a pena lembrar que as expansões de StarCraft II foram finalizadas recentemente com Legacy of the Void, e os diretores já comentavam em agosto sobre trazer uma continuação da franquia Warcraft, Alem do fato ainda do filme da franquia estrear nos cinemas em 2016.