Encantamento é uma das profissões mais complexas do jogo e uma das mais procuradas também. O ideal é que você aumente o nível dessa  profissão enquanto estiver upando seu personagem. É uma profissão que fará você gastar muito tempo farmando os reagentes ou gastando muito ouro na Casa de Leilões. O retorno em ouro que ela oferece no nível máximo ameniza um pouco essa dificuldade inicial.

Com essa profissão, os encantadores tem a opção e o privilégio de encantar seus próprios anéis.

Dicas: Fique de olho também nos itens da Casa de Leilões, às vezes compensa mais comprar o item e desencantá-lo com a habilidade Desencantar que todos os encantadores ganham ao obter a profissão do que comprar o pó, essência, pedaço ou o cristal necessário. Lembrem-se que apenas itens incomunsraros e épicos podem ser desencantados, e você ainda pode comprar o Velino Encantável para fazer seus encantamentos e vendê-los. Lembre-se que as Essências Maiores podem ser convertidas em 3x Essências Inferiores.

A partir de Mists of Pandaria, só é necessário possuir o Bastão Rúnico de Cobre para fazer os encantamentos.

 Não deixe de conferir sempre se a Feira de Negraluna está acontecendo. Caso esteja vá à feira e faça a diária de Encantamento – ela é bem simples e garante 5 pontos a mais na profissão pra você, a partir do nível 75 de profissão 😉 

Última atualização: Patch 6.0.3, Novembro/2014.


Nível 1 – 75: Encantador Aprendiz

Vá ao treinador de Encantamento (Lucas Cordel/Godan) e solicite o treinamento.

Níveis: 1 – 75:

Importante: do level 2 ao 50, você pode upar seu encantamento usando o Desencantar em itens verdes.

No nível 75 você precisa treinar o novo nível de aprendizagem para prosseguir com o treinamento.

Nível 75 – 130: Encantador Profissional

Vá ao treinador de Encantamento (Lucas Cordel/Godan) a partir do nível 50 e solicite o treinamento.

Níveis 75 – 100:

Níveis 100 – 110:

Níveis 110 – 130:

LEMBRE-SE: No nível 125 você precisa treinar o novo nível de aprendizagem para prosseguir com o treinamento.

Nível 130 – 225:  Encantador Perito

Vá ao treinador de Encantamento (Lucas Cordel/Godan) e solicite o treinamento.

Níveis 130 – 155: 

Níveis 155 – 185:

Níveis 185 – 225:

No nível 200 você precisa treinar o novo nível de aprendizagem para prosseguir com o treinamento.

Nível 225 – 300: Encantador Artífice

Vá ao treinador de Encantamento (Lucas Cordel/Godan) e solicite o treinamento.

Níveis 225 – 230: 

Níveis 230 – 250: 

Níveis 250 – 265:

Níveis 265 – 300:

No nível 275 você precisa treinar o novo nível de aprendizagem para prosseguir com o treinamento.

Nível 300 – 375: Mestre Encantador

Vá ao treinador de Encantamento (Jonas Bento/Ferânnia) e solicite o treinamento. Este treinamento deve ser feito em Terralém.

Níveis 300 – 310:

Níveis 310– 320:

Níveis 320 – 330:

Níveis 330 – 340:

Níveis 340 – 350:

No nível 350 você precisa treinar o novo nível de aprendizagem para prosseguir com o treinamento.

Nível 350 – 450: Grão-Mestre Encantador

Vá ao treinador de Encantamento (Alexis Marlowe/Eorain Alvorecente) e solicite o treinamento. Este treinamento deve ser feito em Nortúndria. Algumas das receitas requeridas nesse treinamento deverão ser compradas no NPC Vanessa Sellers em Dalaran.

Níveis 350 – 375: 

Níveis 375 – 380: 

Níveis 380 – 395:

Níveis 395 – 415:

Níveis  415 – 425:

No nível 425 você precisa treinar o novo nível de aprendizagem para prosseguir com o treinamento.

Nível 425 – 500: Ilustre Grão-Mestre Encantador 

Vá ao treinador de Encantamento (Lucas Cordel/Godan) e solicite o treinamento. Algumas das receitas requeridas nesse treinamento deverão ser compradas no NPC de Suprimento de Encantamento (Jussara Cordel/Kithas).

Nível 425 – 440:

Níveis  440 – 460:

Níveis 460 – 465:

Níveis 465 – 475:

Níveis 475 – 485:

Níveis 485 – 500:

No nível 500 você precisa treinar o novo nível de aprendizagem para prosseguir com o treinamento.

Nível 500 – 600: Mestre Encantador Zen 

Vá ao treinador de Encantamento (Lucas Cordel/Godan) e solicite o treinamento.

Níveis 500 – 525: 

Níveis 525 – 550:

Níveis 550 – 555:

Ou qualquer um dos outros Encantamentos em Anel obtidos ao nível 550 de Encantamento.

Níveis 555 – 575:

Níveis 575 – 600: 

Nível 600 – 700: Encantamento Draenoriano

Em Draenor, o treinamento de profissões ficou um pouco diferente. Você precisa matar os PNJ’s por Draenor até dropar uma Braçadeiras Encantadas do Malho Imponente. Quando adquiri-las, você iniciará as missões Braçadeiras Encantadas do Malho Imponente (Aliança)/Braçadeiras Encantadas do Malho Imponente (Horda), e então deverá ir até a sua Guarnição para entregá-las.

Isso iniciará uma série de missões, a começar por O encantador arakkoa, Aprendiz reprovada e  Cetro de Oru’kai. Os terminar esta série, você receberá Encantamento Draenoriano e Gabinete do Encantador, Nível 1. Com eles, você poderá construir na sua Guarnição um prédio para um treinador de encantamento.

Algumas das receitas de encantamento você recebe assim que treina Encantamento Draenoriano, mas a maioria das novas receitas você só conseguirá comprando no PNJ de Encantamento em Draenor. As receitas são vendidas porSegredos do Encantamento Draenoriano, que podem ser obtidos transformando 3x Poeira Draenoriana na sua página de encantamentos. Os encantamentos de arma custam 5x Segredos do Encantamento Draenoriano, enquanto os demais encantamentos custam apenas 1x Segredos do Encantamento Draenoriano.

Também há dois tipos de encantamento: Encantamentos de Sopro e de Dádiva, sendo o de Sopro um pouco inferior ao de Dádiva.

Ordens de Trabalho

Na sua Guarnição, você poderá fazer com que os seus seguidores e PNJ’s façam trabalhos para você. As ordens de trabalho permitem que você transforme 5x Poeira Draenoriana em 1x Cristal Temporal Fraturado.

  • Na Guarnição Nível 1, você pode craftar alguns encantamentos de Sopro para anéis, Pó Mágico, Fragmento Luminoso e Encantamento Marca da Mão Despedaçada – Arma.
  • Na Guarnição Nível 2, você pode craftar encantamentos de Sopro para capas e colares, e encantamentos de Dádiva para anéis.
  • Na Guarnição Nível 3 você pode craftar encantamentos de Sopro para capas e colares.

Todos os encantamentos lhe darão comente 1 ponto de habilidade por Cristal Temporal usado. Você pode upar os primeiros leveis fazendo o encantamento Marca da Mão Despedaçada, que usa somente 1x Cristal Temporal, mas aviso que por ser um encantamento que já aparece na página da profissão, sem precisar comprar a receita, ele pode ser bem mais barato para vender. Por isso, sugerimos fazer algum encantamento comprado por receita e que possa ser vendido posteriormente, como esses aqui:

Níveis 600 – 700: 

 

Há outros encantamentos possíveis com menor uso de Cristal Temporal, mas que exigem maior level na construção da Guarnição:

Requer Gabinete do Encantador Nível 2: 

 

Requer Gabinete do Encantador Nível 3: 

 

Os reagentes Ar Mágico, Fogo Mágico, Água Mágica e Terra Mágica podem ser obtidos completando tarefas na sua Guarnição, ou fazê-las com as missões diárias de profissão.

Transmogrificação de Encantamentos

A partir do Gabinete de Encantador Nível 2, você terá a opção de fazer transmogrificação de encantamentos, os chamados Encantamentos de Ilusão. Isto é, colocar a aparência de alguns encantamentos na sua arma sem que eles realmente afetem os status dela. Sendo assim, teremos alguns tipos de aparências:

Especiais: 

 

Roxo: 

 

Verde: 

 

Azul: 

 

Amarelo: 

 

Laranja: 

 

Branco: 

 

Vermelho: 

 

E claro, para remover esses transmogs de encantamento, basta usar Remover Ilusão (1x Poeira Draenoriana).